• Carregando...

O secretário de articulação para a Copa do Mundo em São Paulo, Gilmar Tadeu Ribeiro, acredita que houve uma confusão do presidente da Uefa, Michel Platini, ao dizer que o sorteio dos grupos da Copa das Confederações será realizado em Salvador. A capital paulista já trabalha com a garantia, dada pela Fifa, de que irá receber o evento.

"A Fifa já definiu que vai ser em São Paulo. Nós já fomos comunicados e estamos até providenciado as obras necessárias para receber o evento", afirmou Gilmar Tadeu, nesta terça-feira (22), durante inspeção nas obras do Itaquerão, estádio do Corinthians que está sendo construído para ser a sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014 na capital paulista.

São Paulo já definiu que o sorteio da Copa das Confederações será realizado no Anhembi, mas a Fifa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o local onde o evento do torneio, que serve como preparação para a Copa do Mundo, será realizado.

Salvador também tem o interesse de realizar o sorteio da Copa do Mundo de 2014. A Fifa e o Comitê Organizador Local estudaram a possibilidade do evento ser realizado na Costa do Sauipe, mas dificilmente seria possível por questão de infraestrutura.

Nesta terça-feira, em Budapeste, o Comitê Executivo da Fifa anunciou que Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro Recife e Salvador foram aprovadas como cidades-sede da Copa das Confederações, mas, em razão dos atrasos nas obras dos estádios, trabalha com a possibilidade de realizar a competição em quatro, cinco ou seis cidades. O impasse deve ser solucionado até novembro, de acordo com comunicado da Fifa.

Com a decisão, a Fifa decidiu aumentar o prazo que havia dado para que se chegue a uma definição sobre as sedes para a Copa das Confederações, o que significa uma chance para que Recife e Salvador participem do torneio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]