• Carregando...
 |
| Foto:

Na Baixada...

A mão gelada da Fernanda Lima premiou Curitiba com uma partida mixuruca para a estreia da cidade na Copa. Com bola rolando, olho no nigeriano John Obi Mikel, jogador do Chelsea, e Sardar Azmoun, de 19 anos, atacante conhecido pela modesta alcunha de "Messi iraniano". Um ponto é certo: não haverá troca de camisa após cada tempo de jogo. Medida de economia da delegação iraniana.

Lembra daquela Copa?

Alemanha 3x1 Portugal

8/7 – Stuttgart – Alemanha 2006.

Normalmente, a disputa pelo terceiro lugar é como dançar com a irmã, um anticlímax absoluto. O jogo em questão é a exceção que confirma a regra. Para os donos da casa, era a chance de fechar em alta a campanha que, apesar da decepção na semifinal contra a Itália, orgulhou o país. Do outro lado, estava uma seleção que superou as expectativas, em parte, empurrada pelo carisma e o bigode de Luiz Felipe Scolari. Apito final, melhor para os anfitriões, que marcaram duas vezes com Schweinsteiger e contaram ainda com a camaradagem de Petit, contra. Nuno Gomes descontou. E agora, como será?

Craque do dia

Özil

A Copa de 2010, na África do Sul, foi um divisor de águas para Mesut Özil. Até então quase desconhecido fora de seu país – defendia o mediano Werder Bremen –, o jovem meia brilhou. Marcou um gol e deu três assistências na campanha que levou a Alemanha à semifinal contra a futura campeã Espanha. Na sequência, se transferiu para o Real Madrid (depois para o Arsenal), virou estrela mundial e referência de vez para a Nationalelf.

Fuja da bola

Samba do Compositor – Música

Primeiro dia de Copa em Curitiba. Cair no samba é a saída perfeita para fugir da empolgação (?) com um confronto entre Irã e Nigéria. Horário: 19 h às 22 h. Local: Teatro Universitário de Curitiba (TUC). Preço: gratuito.

Sai que é sua, Fuleiro!

O primeiro jogo oficial da Arena da Baixada será uma animada pelada de cinco gols. Moses e Obi Mikel fazem para a Nigéria. Sadar Azmoun, o Messi iraniano, repete o original e mete três gols – se Alá quiser.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]