• Carregando...
Neymar teve nova atuação destacada e marcou o segundo gol do Brasil. Camisa 10 ainda perdeu um pênalti. | MIGUEL SCHINCARIOL/AFP
Neymar teve nova atuação destacada e marcou o segundo gol do Brasil. Camisa 10 ainda perdeu um pênalti.| Foto: MIGUEL SCHINCARIOL/AFP

O Brasil voltou a dar show na noite desta terça-feira (28), no Itaquerão, em São Paulo. Com imensa superioridade, o time comandado por Tite passou pelo Paraguai por 3 a 0 – gols de Philippe Coutinho, Neymar e Marcelo. Após a vitória, o Brasil se tornou a primeira seleção a garantir classificação à Copa do Mundo-2018 pelas eliminatórias, se juntando na competição do ano que vem à anfitriã Rússia, graças à vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai e à derrota do Uruguai por 2 a 1 para o Peru.

Tite salvou a seleção. Mas quem vai salvar o Brasil?

Leia a matéria completa

TABELA: confira os resultados e a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

Neymar voltou a ser o protagonista brasileiro diante dos paraguaios. Foi, de longe, o atleta mais caçado pelo adversário. Na etapa final, o camisa 10 sofreu um pênalti, mas desperdiçou a cobrança. Ele, porém, não demorou a se redimir e depois marcou um golaço – o segundo da seleção – após uma arrancada iniciada ainda no campo de defesa. O atacante ainda teve um gol anulado.

O nome mais festejado no estádio porém foi o do técnico Tite, que voltou a ter seu nome gritado pela torcida. Desde que ele assumiu a equipe nacional, são nove vitórias em nove jogos: 100% de aproveitamento.

“Dá para ver a entrega de cada jogador, todo mundo trabalhando forte, dando a vida para poder ganhar. O professor Tite mudou praticamente tudo. A gente deve muito a ele”, exaltou o lateral-esquerdo Marcelo.

LANCE A LANCE: Veja como foi Brasil x Paraguai

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Neymar

Mesmo perdendo um pênalti, o camisa 10 do Brasil foi, mais uma vez, o principal nome da seleção. Com um repertório grande de dribles , o atacante foi decisivo ao criar a jogada e marcar o segundo gol .

Bonde

Domínguez

O meia esteve mal em toda a partida e foi protagonista apenas ao dar um pisão em Neymar no segundo tempo. Minutos depois, acabou sendo substituído .

Guerreiro

Coutinho

O jogador atuou bem pela direita e também criou boas chances para a seleção. Coutinho marcou seu terceiro gol sob o comando de Tite.

Gols

1º tempo

1 x 0 (34 min) – Coutinho tabelou com Paulinho, que devolveu de calcanhar para o meia chutar de esquerda, no canto, e abrir o marcador para o Brasil

2º tempo

2 x 0 (18 min) –Neymar arrancou do campo de defesa. Deixou dois marcadores para trás na velocidade antes de entrar na área e chutar. O camisa 10 ainda contou com o desvio para matar Silva.

3 x 0 (40 min) –Coutinho tocou para Paulinho, que tocou de calcanhar. Desta vez, o passe chegou para Marcelo, que deu uma cavadinha para encobrir o goleiro paraguaio e marcar o terceiro.

Chave do jogo

Gol de Neymar

O camisa 10 foi decisivo para o destino da partida. O craque brasileiro vinha fazendo um grande jogo e sofreu um pênalti aos 5 minutos da segunda etapa, mas desperdiçou a cobrança. O erro deixou a equipe nervosa por uns minutos e o Paraguai cresceu no duelo. Mas Neymar fez uma linda jogada para definir a vitória brasileira anotando o segundo gol.

Cartões

Amarelos: Valdez, Dominguez, Rojas (Paraguai)

Próximos jogos nas Eliminatórias:

Brasil: Equador (casa em 31/8); Colômbia (fora em 5/9)

Paraguai: Chile (fora em 31/8); Uruguai (casa em 5/9)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]