• Carregando...
 | /Divulgação
| Foto: /Divulgação

A CBF e a Nike divulgaram na manhã desta quarta-feira (21) novas imagens do uniforme que a seleção brasileira usará na Copa do Mundo de 2018. Os produtos já haviam sido vazados anteriormente por sites especializados em camisas de futebol. O uniforme chega às lojas na próxima segunda-feira (26) e custará R$ 449,90.

Por meio de seu site oficial, a confederação trouxe a público os modelos e disse que foram inspirados na participação do Brasil nos Mundiais de 1958 e 1970, quando o time nacional conquistou o seu primeiro e o seu terceiro título da competição, respectivamente.

LEIA >> Guerra Nike x Adidas: as camisas das seleções da Copa da Rússia 2018

A entidade e a empresa americana responsável pela produção do material esportivo mostraram detalhes das vestimentas, com fotos aproximadas de cada item. A seleção estreia o uniforme azul no amistoso contra a Rússia, na sexta-feira (23). Já na terça-feira (27), o time entrará em campo com a camisa amarela, no amistoso contra a Alemanha.

“Brasileiros são #GigantesPorNatureza e têm a #brasileiragem no sangue. No ano da Copa do Mundo, CBF e Nike lançam a Coleção 2018 da Seleção Brasileira”, diz o anúncio do uniforme, compartilhado pela CBF.

O principal destaque é a adoção do amarelo em um tom bastante vivo no uniforme número 1, assim como aconteceu na Copa de 1970. “Na Amarelinha, o primeiro uniforme da Seleção, o tom da cor que mais representa o sucesso nos gramados foi batizado de Ouro Samba (Samba Gold). É o mais vibrante das últimas duas décadas. Essa nuance vem dos meados de 1970, época do Tricampeonato Mundial. Na parte de trás da nuca, uma faixa vertical na gola traz, depois de 50 anos, o azul de volta à camisa principal”, escreveu a CBF na nota que publicou nesta manhã.

“Os fios trilobais na parte externa das mangas refletem a luz e criam uma explosão de velocidade, agilidade letal e revelam a inovação da tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, que deixa o uniforme ainda mais leve. O modelo tem mais praticidade e muito menos fios do que os anteriores”, completa.

“Comparamos todos os tons de amarelo à cor exata usada em 70. Aquele foi o primeiro torneio mundial transmitido a cores pela televisão. O amarelo vivo e brilhante dos brasileiros era uma representação visual do modo de jogar daquela equipe. Aquele foi um dos momentos mais importantes da história do futebol e trouxemos essa mesma energia para a coleção 2018 da seleção brasileira”, afirmou o diretor sênior de design para vestuário da Nike Futebol, Pete Hoppins.

Sobre a camisa dois, a inspiração vem da conquista da Copa do Mundo de 1958. “A camisa azul da Seleção Brasileira recebeu o título de Azul Celestial (Soar Blue) e tem marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo. Relembra dois importantes fatos marcados na história do nosso futebol: o Mundial da Suécia (1958), primeira vez em que o azul foi adotado, oficialmente, como a segunda cor da Seleção; e a primeira estrela a ser fincada no peito, uma honra oferecida apenas aos campeões do mundo. Os números, como na época da competição, voltam a ter a cor amarela. Calção branco e meias azuis completam o uniforme.”

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]