• Carregando...
Coutinho vibra com gol salvador nos acréscimos | CHRISTOPHE SIMON/AFP
Coutinho vibra com gol salvador nos acréscimos| Foto: CHRISTOPHE SIMON/AFP

O Brasil venceu de forma dramática a Costa Rica por 2 a 0, nesta sexta-feira (22), no estádio São Petersburgo, pela segunda rodada da fase grupos. Com o resultado, a seleção se livrou de uma situação dramática na Copa do Mundo 2018 e encaminhou sua classificação às oitavas de final.

O sufoco durou até o gol de Philippe Coutinho, no início dos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, restando seis minutos para o término da partida. Gabriel Jesus protegeu a bola e ela sobrou para Coutinho na entrada da pequena área. Ele tocou por baixo das pernas do goleiro Navas, até então o destaque do tenso duelo.

No último lance, aos 51 minutos, Casemiro arrancou, tocou para Douglas Costa, que deixou Neymar livre para garantir a vitória. Na comemoração do primeiro gol, o técnico Tite tropeçou e caiu sozinho no gramado. Já no final da partida, o camisa 10 desabou no meio do gramado chorando e foi consolado pelos companheiros.

“Foi uma emoção muito grande fazer o gol. O jogo difícil desde o primeiro minuto. Todo mundo correu e se dedicou”, comemora Coutinho, que já marcou dois gols no Mundial.

Na última rodada, o Brasil encara a Sérvia, quarta-feira (27), às 15h, no Estádio Spartak. Um empate classifica a seleção.

Confira a tabela, calendário, serviço de TV e últimas notícias da Copa do Mundo 2018

Copa do Mundo 2018: tabela completa

Neyvar?

No lance maior polêmica do jogo, o árbitro holandês Sander Van Roekel marcou pênalti em Neymar aos 32 minutos do segundo tempo. Mas o árbitro de vídeo entrou em ação. O juiz pediu a revisão tecnológica e anulou o lance.

O primeiro tempo do Brasil não foi bom. A seleção mostrou mais ansiedade do que na estreia e também enfrentou a forte marcação costarriquenha. No intervalo, Tite voltou com Douglas Costa na vaga de Willian no ataque.

A alteração surtiu efeito no segundo tempo, assim como a mudança de postura da seleção. Gabriel Jesus acertou o travessão de cabeça, logos aos quatro minutos. No rebote, Coutinho chutou no canto e o zagueiro evitou o gol. O Brasil seguiu criando chances. Neymar teve duas no seu pé. Na mais clara delas, o camisa 10, em um dos raros momentos em que ficou livre, buscou o ângulo de Navas e errou por pouco. Mas o fim do alívio ficou mesmo para os últimos minutos.

“Não vai ser fácil. Hoje foi complicado. Foi de parar o coração, na raça, do jeito brasileiro. Ninguém gosta de passar por isso hoje, mas valeu pela vitória”, desabafou Gabriel Jesus.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Brasil x Costa Rica

Grupo de WhatsApp da Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Mundial da Rússia, com início dia 14 de junho. Para receber diariamente as principais notícias da Copa e da seleção brasileira é muito fácil. Basta seguir os passos abaixo. É simples. Junta-se a nós na Copa do Mundo. As notícias serão enviadas do portal do Gazeta do Povo. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]