• Carregando...
Paulinho celebra um de seus três gols contra o Uruguai. | Pedro Martins/ MoWa Press/
Paulinho celebra um de seus três gols contra o Uruguai.| Foto: Pedro Martins/ MoWa Press/

O Brasil alcançou a sétima vitória seguida nas Eliminatórias Sul-Americanas – um recorde – e segue 100% sob o comando de Tite. Na noite desta quinta-feira (23), a seleção conseguiu um triunfo contundente por 4 a 1 sobre o Uruguai, em Montevidéu.

TABELA: Confira os resultados e a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas

Pela primeira vez com Tite, o time verde-amarelo ficou em desvantagem no placar. Cavani, de pênalti, abriu o placar para o time da casa logo aos 9 minutos. Mas Paulinho, com dois gols (18/1ºT e 6/2ºT), garantiu a virada. Neymar ainda marcou um golaço de cobertura aos 29 e, nos acréscimos, Paulinho coroou sua atuação de gala com outro gol, consolidando o hat-trick.

CARNEIRO NETO: Brasil vira bicho, dá show e vai forte para a Copa da Rússia

Leia a matéria completa

Com o resultado, o Brasil dispara de vez na liderança da competição e abre sete pontos para o próprio Uruguai, o vice-líder. De acordo com as contas da comissão técnica, a pontuação atual já garante a seleção na Copa de 2018, na Rússia. Nas Eliminatórias para o Mundial de 2014, por exemplo, o Equador se classificou com 25 pontos. No formato atual do torneio, iniciado nas classificatórias para a Copa de 1998, nenhuma seleção com 30 pontos ficou de fora do Mundial.

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (28), diante do Paraguai, em São Paulo. Daniel Alves, suspenso, será desfalque.

LANCE A LANCE: Veja como foi Uruguai x Brasil

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Paulinho

O meio-campista foi decisivo para a seleção brasileira. O jogador parece se transformar sob o comando de Tite. Preciso nos avanços ao ataque, marcou três gols e foi o craque da partida.

Bonde

Marcelo

O lateral foi o pior da seleção. Além de falhar em várias situações na defesa, recuou mal a bola no lance do pênalti para os uruguaios e apoiou pouco no ataque.

Guerreiro

Neymar

Protagonista do Brasil, o camisa 10 desfilou em campo com vários dribles e jogadas no ataque brasileiro. Para terminar com chave de ouro, ainda anotou um golaço de cobertura.

Gols

1º tempo

1 x 0 (9 min) – Cavani antecipou o recuo de Marcelo para Alisson e foi derrubado pelo goleiro brasileiro. O próprio atacante uruguaio foi para a bola e abriu o marcador para os donos da casa

1 x 1 (18 min) – Neymar fez jogada pela esquerda e passou para Paulinho. O meia ajeitou e soltou uma bomba, no ângulo, para anotar um golaço e empatar a partida

2º tempo

1 x 2 (6 min) – Firmino recebeu na entrada da área, girou e chutou rasteiro. O goleiro uruguaio deu rebote e Paulinho apareceu para virar o placar

1 x 3 (29 min) – Neymar recebe lançamento, ganha de Coates e fez um lindo gol de cobertura em Martín Silva

1 x 4 (47 min) - Paulinho completa cruzamento de Daniel Alves de peito e faz o terceiro dele.

Chave do jogo

Paulinho artilheiro. Em teoria, o camisa 15 é volante na seleção, mas as chegadas dele ao ataque são uma grande arma do time verde-amarelo. Funcionou da melhor forma possível contra o Uruguai. Três gols em uma atuação inesquecível para o jogador.

Cartões

Amarelos: Maxi Pereira, Diego Godín (Uruguai) Casemiro, Marcelo, Daniel Alves (Brasil)

Próximo jogo:

Uruguai: Peru (fora)

Brasil: Paraguai (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]