• Carregando...
Neymar chega de helicóptero na Granja Comary. | MAURO PIMENTEL/AFP
Neymar chega de helicóptero na Granja Comary.| Foto: MAURO PIMENTEL/AFP

A comissão técnica da seleção brasileira decidiu mudar a forma de premiação financeira dada aos atletas na Copa do Mundo.

Copa do Mundo >> calendário de jogos, programação de TV, notícias

Tabela >> confira a tabela completa da Copa do Mundo

Nesta segunda-feira (21), o coordenador de seleções da CBF, Edu Gaspar, revelou que o elenco poderá ter até três premiações no Mundial da Rússia - e duas delas passam por estar em Moscou para a disputa da decisão. Os valores não foram revelado s.

Em 2014, o hexacampeonato valeria cerca de R$ 1,2 milhão a cada jogador da seleção brasileira, apenas com ‘bicho’ em caso de conquista, sem prêmios intermediários.

Ao longo das Copas do Mundo, a forma de premiação na seleção brasileira variou. Em geral, os jogadores recebiam bonificação caso fossem avançando na competição. Agora, o grupo recebeu um prêmio por ter sido convocado, e ganhará mais dois caso conquiste o hexacampeonato.

“Cada atleta e membro da comissão técnica será premiado pela convocação. Depois, a gente só discute premiação em caso de chegada à final e em caso de título. Nós dividimos por três”, explicou Edu Gaspar, durante entrevista na Granja Comary, em Teresópolis, nesta segunda-feira.

Segundo Edu, os atletas ainda não foram informados oficialmente sobre os prêmios. “Não conversamos porque eles ainda não chegaram (em sua totalidade), mas foram informados previamente sobre as mudanças”, disse o coordenador.

Neymar na Granja

A seleção brasileira já tem seu mais importante jogador integrado ao grupo de Tite. De helicóptero, Neymar se apresentou em Teresópolis nesta quinta-feira (21) ao lado de três nomes da relação dos 23 convocados: Douglas Costa e ainda Renato Augusto e Thiago Silva.

A seleção terá seis dias na Granja Comary antes de cruzar o oceano rumo à Europa. Após o treino de sábado (26), a delegação ganha folga e se reapresenta no domingo (27), data do embarque para Londres.

Na capital ingles a equipe utilizará o CT do Tottenham como base. Lá, Tite e elenco se encontrarão com Firmino, Casemiro e Marcelo, que no dia anterior terão disputado a final da Liga dos Campeões, entre Liverpool e Real Madrid.

Nesta segunda e terça-feira, os atletas que estiverem em Teresópolis serão submetidos a exames clínicos. O trabalho com bola no campo está previsto para começar na quarta-feira (24).

A seleção brasileira disputará amistosos contra a Croácia, no dia 3 de junho, em Liverpool, e contra a Áustria, em Viena, no dia 10, antes da viagem para Sochi (casa na Rússia). A estreia na Copa será às 15h (de Brasília) do dia 17, contra a Suíça, em Rostov-do-Don.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]