• Carregando...
Jogadores do Coritiba celebram o gol no Couto Pereira. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Jogadores do Coritiba celebram o gol no Couto Pereira.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Com um gol de falta de Júlio Rusch, o Coritiba venceu o Atlético por 1 a 0, neste domingo (1.º), no Couto Pereira, e largou na frente na briga pelo título do Campeonato Paranaense. O embate de volta será no próximo domingo (8), às 16h, na Baixada.

De quebra, o Coxa derrubou a invencibilidade do Furacão em 2018. Até o Atletiba, a equipe de aspirantes comandada por Tiago Nunes havia disputado 14 partidas neste Estadual, sem derrotas. O time principal, liderado por Fernando Diniz, jogou outras quatro partidas na Copa do Brasil.

O gol do triunfo alviverde saiu ainda na primeira etapa. Aos 28 minutos, Rusch cobrou falta frontal com perfeição, sem chances para o goleiro Caio. Até este momento, o Atlético apostava na posse de bola, enquanto o Coritiba investia na marcação pressão e nos contra-ataques.

No início da etapa final, o time comandado por Sandro Forner teve duas boas chances de ampliar: aos cinco, o atacante Pablo perdeu cara a cara com Caio; já aos dez, coube ao goleiro atleticano fazer difícil defesa após chute do meia Thiago Lopes.

Aos 18, o lateral-direito Diego Ferreira chutou com força e o zagueiro Romércio salvou o Coxa de cabeça. A pressão atleticana, entretanto, foi contida pelo time da casa, que confirmou a vantagem para a decisão na Baixada.

No jogo de volta, o Atlético tem que vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Já o Coxa só precisa de um empate para levantar o caneco.

Veja imagens do clássico no Couto Pereira:

Confira o lance a lance e a ficha técnica do Atletiba:

***

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]