• Carregando...

Mesmo com a melhor campanha da primeira fase do Campeonato Paranaense, conquistada após o empate em 0 a 0 no clássico com o Paraná, neste domingo (29), o Coritiba segue a busca por um camisa 10. Entretanto, o vice-presidente alviverde, Ernesto Pedroso, garante que, com o fim da primeira rodada do Estadual, o Coxa não vai buscar esse meia nos clubes paranaenses.

Para o dirigente, os nomes citados pela imprensa nos últimos dias estão fora da lista alviverde. São eles Netinho, do J. Malucelli, Lúcio Flávio, do Paraná e Danilo Rios, do Maringá. “Estamos observando, realmente precisamos de um nome forte, significativo para a posição, mas não é o momento propício. É antiético, e fica deselegante falar em nomes com quem estamos disputando a competição”, despistou Pedroso.“Estamos buscando, como um meia para substituir o Alex [que se aposentou no fim de 2014], e mais algumas situações pontuais. Temos a Copa do Brasil e o Brasileiro na sequência, então estamos sempre atentos ao mercado”, completa.

Para o treinador alviverde, Marquinhos Santos, a evolução da equipe tem diminuído as carências da equipe, apesar de reconhecer que precisa de mais peças para a sequência da temporada. “As coisas foram evoluindo, o elenco foi se capacitando, isso é importante. Mas ainda temos a fase decisiva do estadual e já estamos pensando lá na frente, no brasileirão. Tenho dito que temos que formar um grupo pensando a médio e longo prazo”, afirmou.

Segundo Pedroso, a avaliação do time é positiva até o momento e, mesmo a derrota, para o Foz do Iguaçu na 4ª rodada, trouxe um aspecto positivo ao Coritiba. “Fizemos o remanejamento de muitos jogadores e fomos felizes na montagem desse elenco, que é bom e mostrou serviço. Até a derrota foi boa, foi didática, porque nos fez buscar aprimorar ainda mais o elenco que temos”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]