• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com nova diretoria e orçamento menor por conta do rebaixamento para a Série B, o Coritiba começa 2018 com uma filosofia diferente. Apenas duas contratações foram anunciadas e o clube promete apostar nos jovens da categoria de base. Vários deles tiveram os contratos renovados neste início de ano.

Há ainda os jogadores que buscam a redenção no Alto da Glória e outros 14 remanescentes do elenco do ano passado. A estreia do Alviverde no Paranaense será contra o Prudentópolis, no domingo (20), às 17h, no Couto Pereira. Veja o vídeo que apresenta as novidades do elenco coxa-branca.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

Veja dez caras novas do Coxa para essa temporada:

César Benítez

Gazeta do Povo

O lateral paraguaio de 27 anos foi um dos dois reforços anunciados pela diretoria. Ele já passou pelo Coxa em 2016, quando disputou 25 jogos. Acumulando passagens por Cerro Porteño e Olimpia em seu país de origem, Benítez é conhecido da torcida e admitiu que teve que pedir ajuda ao goleiro Wilson para voltar ao clube.

Wellington Simião

Daniel Caron/Gazeta do Povo

Outro atleta contratado. Com 30 anos, Simião já rodou por vários clubes, como Bragantino, Luverdense, Vila Nova e Avaí. Provável titular do meio campo, o jogador chega para ser uma liderança dentro do elenco alviverde.

Marcos Moser

Divulgação/Coritiba

Com 19 anos, o jovem já declarou que está aproveitando o momento com companheiros mais rodados, como o zagueiro Werley e o atacante Kléber. Com seu contrato renovado até 2020, o lateral-direito será uma sombra para Benítez.

Thalisson Kelven

Divulgação/Coritiba

O zagueiro de 19 anos já ganhou chances no time principal em 2017 e deve ser titular, ao lado de Werley, na estreia do Coxa no Estadual. Convocado para as categorias de base da seleção sub-15 e sub-17, este pode ser o ano de afirmação do defensor no elenco alviverde. Tem contrato até maio de 2020.

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Romércio

Daniel Caron/Gazeta do Povo

O zagueiro de 20 anos também atuou pela equipe principal no ano passado, mas não teve tanto reconhecimento quanto o companheiro de zaga. Neste ano, terá que achar uma brecha na defesa para mostrar seu valor. Renovou o vínculo com o Coxa até 2020.

Léo Andrade

Daniel Caron/Gazeta do Povo

O lateral-esquerdo de 19 anos é uma das boas revelações do time sub-20 que foi vice-campeão brasileiro no ano passado. Apesar da saída de Thiago Carleto para o Atlético, Léo vai ter a concorrência do experiente William Matheus.

Mosquito

Daniel Caron/Gazeta do Povo

O atacante é o mais promissor dos jovens, mas ainda tem futuro incerto no clube. Com vínculo só até setembro deste ano, o jogador de 20 anos pode assinar um pré-contrato com outro clube a partir de março. Ele vinha treinando como titular na equipe de Forner, mas perdeu espaço por causa da pendência extracampo. A diretoria informou que não vai colocá-lo em campo enquanto o contrato não for renovado.

Vitor Carvalho

Daniel Caron/Gazeta do Povo

Com muita qualidade técnica, o volante de 20 anos é mais um que integra o grupo principal do Coxa em 2018. Com a concorrência dos experientes João Paulo e Simião, Vitor terá que treinar forte para cavar uma vaga no time titular. Tem acordo para ficar no clube até 2020.

Júlio Rusch

Daniel Caron/Gazeta do Povo

Outro bom volante criado nas categorias de base do Alto da Glória, Rusch já ficou marcado por uma gafe nessa pré-temporada do Coxa. Dentro de campo, o jogador de 20 anos corre por fora para conquistar espaço no time principal. É outro que estendeu o vínculo com o clube até 2020.

Arthur

Daniel Caron/Gazeta do Povo

O goleiro foi um dos destaques do time sub-20 vice-campeão brasileiro. O jovem jogador ainda verá Wilson como titular da meta alviverde, mas é uma promessa que vai ganhar mais experiência. Também renovou até 2020.

VEJA O VÍDEO COM AS CARAS NOVAS DO CORITIBA

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]