• Carregando...
Lela revive careta do pai Lela, campeão brasileiro pelo Coxa em 85. | /Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Lela revive careta do pai Lela, campeão brasileiro pelo Coxa em 85.| Foto: /Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Após ser bastante criticado pelo mau início no Coritiba , Alecsandro se tornou peça importante do Alviverde nos últimos dois jogos. Foram duas vitórias do Coxa – contra o São Paulo, no por 1 a 0, no Morumbi, e contra a Chapecoense neste domingo (6), por 2 a 0, no Couto Pereira, nas quais o atacante foi titular da equipe, passou a vestir a braçadeira de capitão e marcou seu primeiro gol com a camisa alviverde.

TABELA: jogos e classificação da Série A

Há algumas rodadas, após a derrota para o Sport no Couto, por 3 a 0, Alecsandro foi bastante cobrado pela torcida e chegou a disparar que poderia ir embora se for esta a vontade dos coxas-brancas.  Mas o rendimento do atleta e do time subiram nas últimas partidas e ele espera fazer mais caretas.

Filho de Lela, ex-jogador que marcou história na década de 80 ao conquistar o Campeonato Brasileiro de 1985 e comemorar seus gols com sua famosa careta, o atacante revela um carinho especial pelo clube. Segundo ele, a comemoração representa o carinho que ele e o pai tem pelo Coritiba, responsável por “abrir as portas da carreira” no esporte.

“O Coritiba foi o começo da minha carreira como futebol, vinha aqui como torcedor. Fazer o gol dentro do estádio onde você foi criado, ver a alegria do torcedor novamente e reviver a careta é uma emoção de vinte segundos que passam tão rápidos que a gente espera ter mais”, declarou ele após a partida contra a Chape.

Apesar de Lela não estar presente no duelo contra os catarinenses, o centroavante acredita que seu pai vai marcar presença em outros jogos para testemunhar os gols que ele tinha. “Pena que ele não estava. Espero que ele venha em alguns jogo e sinta a emoção que eu senti”, revelou.

Com a suspensão de 15 jogos do Kléber Gladiador pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da agressão ao volante Edson, do Bahia –, Alecgol venceu a disputa interna com Henrique Almeida e se firmou no ataque coxa-branca.

Com 36 anos, o experiente jogador ainda teve o voto de confiança do técnico Marcelo Oliveira para ser o capitão do time nos jogos em que o clube saiu da briga contra o Z4. Agora, com 25 pontos e na nona colocação, Alecsandro espera repetir a careta mais vezes até o final do campeonato.

“A expectativa era de marcar e estou feliz que foi diante o torcedor. Falei que a careta sairia na hora certa e tenho certeza que vai a primeira de muitas. Estou feliz de poder representar o time do Coritiba e espero que a gente continue assim porque tenho certeza que a gente vai fazer mais bons jogos”, destacou Alecsandro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]