• Carregando...
Alex com Zico durante lançamento do filme sobre a carreira. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Alex com Zico durante lançamento do filme sobre a carreira.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O filme “Alex Câmera 10”, sobre a história de Alex, ídolo do Coritiba , teve a primeira exibição na capital paranaense na noite desta segunda-feira (18). O evento contou com a presença de Zico, maior ídolo da história do Flamengo, e outros ex-jogadores como Afonsinho, Evair, Gilberto Silva, Sicupira e Dirceu Lopes. O cantor Fágner e o governador do Paraná, Beto Richa, também estiveram presentes.

“Não é todo dia que você é homenageado, então sou 100% privilegiado. Até brincava com um amigo meu falando: ‘não sei se joguei tanto assim e se merecia’, mas já que estão me dando, eu vou aproveitar”, brincou Alex, que garantiu não ter assistido ao longa-metragem antes da pré-estreia.

TRAILER: confira a prévia do filme “Alex Câmera 10”

A obra de 97 minutos foi produzida desde a volta do “Menino de Ouro” ao Coxa, em 2012, e conta com imagens dos clubes por onde passou – além do Alviverde, Alex atuou por Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Parma e Fenerbahçe. Dirigido por Cauê Serur, o filme conta com depoimentos de vários ex-atletas. Neto, Rivellino, Pepe, Djalminha, Marcos e Evair estão na lista, além de jornalistas como Juca Kfouri e Mauro Beting.

VEJA como foi a coletiva de pré-estreia do filme

“Foi um jogador fora de série. É um rapaz com um comportamento exemplar, então estar aqui e participar de um evento de uma pessoa como Alex é motivo de alegria, satisfação e emoção”, elogiou Dirceu Lopes, ex-jogador do Cruzeiro consagrado na década de 60.

Fã declarado de Zico, Alex teve a experiência de ser comandado pelo ex-meia do Flamengo e da seleção brasileira. Os dois conviveram juntos na Turquia de 2006 a 2008, transformando a idolatria em amizade.

“É uma homenagem mais do que justa por tudo que o Alex fez na carreira e pela maneira com que se comportou por onde passou. Sempre digo que foi o melhor jogador que eu tive a sorte de dirigir”, exaltou Zico.

Estreia para o público no fim do ano

O filme vai agora para Turquia, onde estreia em outubro. A previsão para o longa voltar aos cinemas brasileiros é no mês seguinte, em novembro, mas ainda não há uma data exata definida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]