• Carregando...
Coritiba tem semana cheia para treinamento. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Coritiba tem semana cheia para treinamento.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

A volta da disputa da Sul-Americana, após um mês de hiato, pode ajudar o Coritiba na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

A competição internacional atravessa o Brasileirão em momento decisivo e implica diretamente no importante duelo do Coxa contra o Sport, no próximo domingo (29), na Ilha do Retiro. Nas quartas de final da Sula, os pernambucanos recebem o Junior Barranquilla, da Colômbia, na quinta-feira (26).

O Alviverde e o Leão estão separados por apenas três pontos na tabela da Série A (veja a classificação ).

Após debater com a diretoria do clube pernambucano, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu que utilizará força máxima contra os colombianos, apenas três dias antes do confronto com o Coxa. Já na semana seguinte, o Sport tem de enfrentar longa viagem para a Colômbia para o jogo de volta.

O time comandado por Marcelo Oliveira, por sua vez, terá a semana livre para se preparar para o duelo na Ilha do Retiro. “Esse jogo é decisivo, de suma importância. Depois dele, a gente volta para dois jogos seguidos dentro de casa para arrancar de vez e tudo passa muito por esse jogo contra o Sport”, analisa o meia Tiago Real.

LEIA TAMBÉM: Coritiba aposta na volta de Kléber para se salvar no Brasileirão

Segundo jogador o coxa-branca, a meta do Coritiba na Série A não se resume apenas a escapar do rebaixamento. “Duas, três vitórias seguidas te jogam para cima na tabela. Está muito equilibrado. Vamos tentar buscar isso o mais rápido possível para sair de baixo e brigar por uma vaga na Sul-Americana, que agora é nosso foco principal”, assegura.

O Coxa é o vice-lanterna do Brasileirão, com 32 pontos, dois a menos do que o Avaí, primeiro fora da ZR. Já o Sport é o 15.º, com 35.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]