• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O meia Anderson promete que o Coritiba não será rebaixado no Brasileirão. Em 18º, com 27 pontos e dentro da ZR, o Coxa passou pela semana mais turbulenta desde o início da competição. Além das cobranças da torcida organizada, Império Alviverde, o lateral Dodô protagonizou um bate-boca com um torcedor na rede social.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

“Eu estou garantindo por mim e pelo clube [que o Coxa não cai]. Nós vamos trabalhar para não cair. O objetivo é ficar entre os seis primeiros. Hoje é possível classificar até oito equipes para a Libertadores se tudo ocorrer bem”, confia Anderson.

No domingo (24), o adversário será o Botafogo, às 16h, no Couto Pereira, pela 25ª rodada.

“Temos que manter a cabeça tranquila. Ninguém desaprendeu a jogar futebol. Nós temos jogadores de muita qualidade”, complementa o experiente jogador de 29 anos.

Anderson foi rebaixado para a Segundona no ano passado com o Internacional e indica o que o elenco coxa-branca deve fazer para não seguir o mesmo caminho do clube gaúcho.

“Nós não podemos duvidar de nós mesmos. Não tem nada perdido, se ganharmos duas partidas, já vamos sair dessa situação. O futebol é resultado e temos que ganhar. O Atlético estava nessa situação e conseguiu reverter. Agora é manter a tranquilidade”, analisa.

Marcelo Oliveira defende Dodô

Marcelo Oliveira também confia na reação alviverde para sair da zona de perigo. O técnico aproveitou para sair em defesa do lateral Dodô, que já pediu desculpas por ter brigado com um torcedor por mensagens no Instagram.

“O Dodô é um menino de ouro. É um prata da casa e um dos jogadores mais dedicados que temos no grupo. Ele tem um amor imenso à camisa. Pode ser que ele estava de cabeça quente, ele participou da jogada que resultou no gol do Palmeiras. Mas ele tem um futuro promissor e nós temos que protegê-lo “, afirma o treinador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]