• Carregando...
Pedro Guilherme de Castro vai encabeçar a chapa Novo Coritiba. | Divulgação/
Pedro Guilherme de Castro vai encabeçar a chapa Novo Coritiba.| Foto: Divulgação/

O engenheiro civil Pedro Guilherme de Castro vai encabeçar a chapa ‘Novo Coritiba’ na eleição presidencial do Coritiba marcada para 9 de dezembro.

O grupo, que já tem um comitê montado na região do Alto da Glória, pretende oficializar a candidatura até a próxima quarta-feira (8). Farão parte da chapa o ex-presidente Vilson Ribeiro de Andrade, o empresário Marcelo Almeida, o ex-diretor Paulo Thomaz de Aquino e o dono da rede de restaurantes Di Frango, Giovanni Kassin.

A promessa é lançar uma candidatura “independente” e com foco exclusivo no futebol. Questões como a construção de um novo estádio serão colocadas em segundo plano. Os nomes de todos os integrantes que vão compor o G5 para concorrer ao pleito do Conselho Administrativo ainda não foram definidos. Pedro Castro é o único confirmado.

A chapa garante que não terá a campanha eleitoral financiada por um único cartola para evitar a troca de favores futuros. Cada um dos membros contribui ou contribuirá com R$ 500,00 para a campanha. A intenção é que o departamento de futebol seja comandando por um gestor remunerado. O grupo também quer vetar o pagamento de bonificações na transação de atletas. Não foram feitas promessas de títulos.

“Já temos a quantidade necessária [165 conselheiros] para fazer a inscrição da chapa. Vamos lançar uma chapa sem pessoas que já fizeram mal para o clube. Uma gestão limpa e com novos ideias”, garante Rodrigo Florenzano, coordenador de comunicação da ‘Novo Coritiba’.

Pedro Castro tem 40 anos e é fundador da P1 Engenharia. O engenheiro conquistou aliados que inicialmente se mostraram partidários à candidatura do médico João Carlos Vialle, que afirmou recentemente que ganhará a eleição com facilidade.

Além de Castro e Vialle, um terceiro grupo já oficializou chapa para concorrer. É a ala jovem do Conselho Deliberativo que tem confirmado o advogado Samir Namur, 34 anos, ex-presidente do Conselho Fiscal, como candidato da chapa ‘Coritiba do Futuro’.

A eleição

As chapas interessadas em concorrer terão até quinta-feira (9) para oficializar a candidatura. Para entrar na disputa, o candidato precisa reunir o apoio de 160 conselheiros para compor o Deliberativo e cinco para integrar o Administrativo.

Estão aptos a votar os associados que ingressaram no quadro social até o dia 9/12/2015 e que estavam com pagamentos em dia até 6/9/2017. O número aproximado de sócios votantes é de 6,7 mil. O atual presidente, Rogério Bacellar, garante que não será candidato à reeleição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]