• Carregando...
Wilson defende pênalti de Diego Souza: atuação de gala do alviverde. | FABIANO MESQUITA/ESTADÃO CONTEÚDO
Wilson defende pênalti de Diego Souza: atuação de gala do alviverde.| Foto: FABIANO MESQUITA/ESTADÃO CONTEÚDO

Wilson é o grande personagem do Coritiba em 2017. Com grandes atuações, o goleiro é ídolo da torcida e é um dos líderes do elenco coxa-branca. Questionado se vai fazendo a melhor temporada de sua carreira, o jogador de 33 anos confirma que vai passando por uma ótima fase.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

>> CARNEIRO NETO: Wilson não defendeu dois pênaltis, na verdade foram três: herói!

“Acho que sim. Sempre por onde passei, consegui manter regularidade. Mas esse ano está sendo muito especial. Na verdade, desde que eu cheguei no Coritiba. Estou muito feliz aqui, todos sabem a identificação que eu tenho com o clube e isso me deixa mais tranquilo no dia a dia. Sabemos o quanto é fundamental o goleiro passar uma confiança para a equipe para conseguimos superar esses momentos de dificuldade todos juntos e espero que a gente possa terminar o campeonato de uma forma tranquila”, revelou o capitão alviverde.

“A gente sabe essa importante como foi importante. Falei no vestiário que esse poderia ser o jogo do campeonato. Foi meu dia. Que eu me lembre, dois pênaltis na mesma partida é a primeira vez.Tive a frieza de esperar o máximo e fazer as defesas. É raro, diante de um grande batedor”

Wilson goleiro do Coritiba

Com duas grandes defesas em dois pênaltis cobrados pelo meia Diego Souza, o camisa 84 foi o responsável pela vitória dramática por 4 a 3 sobre o Sport neste domingo (29) - veja como foi . Com os três pontos conquistados, o clube do Alto da Glória deu um salto: saiu da vice-lanterna da competição e está na 16ª posição, fora da zona de rebaixamento, com 35 pontos.

“A gente sabe essa importante como foi importante. Falei no vestiário que esse poderia ser o jogo do campeonato. Foi meu dia. Que eu me lembre, dois pênaltis na mesma partida é a primeira vez.Tive a frieza de esperar o máximo e fazer as defesas. É raro, diante de um grande batedor”, comentou Wilson.

Os companheiros também reconheceram a extraordinária participação do goleiro. “Inacreditável, dois pênaltis, o Wilson foi muito feliz. Na garra, na determinação, as coisas estão mudando. Um jogo sete gols, está todo mundo de parabéns”, disse o zagueiro Werley.

“Temos que parabenizar o Wilson. Ele nos deixou na partida. Vamos seguir na caminhada, que é dura. Mas, lutando dessa maneira, vamos sair vitoriosos dessa batalha” avaliou o meia Tiago Real. Já o atacante Yan Sasse, autor do gol da vitória - seu primeiro no time principal, também não esqueceu do goleiro. “Espero que seja o primeiro de muitos. O mais importante era sair com a vitória e não esquecendo do nosso goleiro, que pegou dois pênaltis e também o rebote”, completou.

O Coritiba se prepara agora para enfrentar o Avaí. A partida contra os catarinenses está marcada para às 21h do próximo sábado (4), no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]