• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O Coritiba demitiu nesta sexta-feira (16) o preparador físico Robson Gomes. Ele comandava o departamento de preparação dos atletas e estava desde 2015 na comissão técnica permanente do clube. Gomes foi quem comandou a pré-temporada alviverde e a decisão da diretoria veio no mesmo dia em que o atacante Kléber sofreu uma nova lesão muscular na coxa.

O clube não irá se pronunciar sobre o assunto por questões trabalhistas, mas informou através da assessoria que está sendo realizada uma reformulação na comissão técnica. Os outros três preparadores físicos Vitor Nemetz, Vitor Hugo e Thiago Ferreira foram mantidos no cargo.

“Optaram por encerrar o vínculo com o clube e nós temos que entender. Uma pena porque eu gosto de mais do clube e das pessoas. Mas nós que somos do futebol entendemos como funcionam as coisas”, lamenta o preparador.

Filho do comentarista esportivo Valmir Gomes, Robson iniciou a carreira no Coritiba no final da década de 90. Ele já havia passado também pelo Atlético e também realizou outros trabalhos no Brasil e no exterior. Mas foi no Goiás que ele ganhou destaque após os sete anos chefiando a preparação física do clube.

No ano passado, Gomes comandou interinamente o time após a demissão de Pachequinho logo antes da chegada de Marcelo Oliveira, na derrota para o Flamengo no Brasileirão do ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]