• Carregando...
Evandro marcou um bonito gol contra o Toledo. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Evandro marcou um bonito gol contra o Toledo.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Com Alecsandro em baixa e Kléber machucado, o atacante Evandro surge como opção para ser o homem-gol do Coritiba. Prata da casa, o atacante de 21 anos está tendo uma segunda chance no clube e, na última vitória contra o Toledo, reforçou o status de ‘artilheiro dos acréscimos’.

No duelo no Oeste do estado, Evandro entrou na vaga de Alecsandro e selou a classificação coxa-branca para a semifinal da Taça Dionísio Filho com um belo gol de cobertura aos 47 minutos do segundo tempo. Marcar gols no final dos jogos é especialidade do atacante. “Acho que sou iluminado. Sempre faço gols desta forma. Eu estou dando a vida e confiando no meu trabalho. Uma hora ia aparecer a oportunidade”, vibrou Evandro, em entrevista à Rádio Transamérica na saída do gramado.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação final da Taça Dionísio Filho

Dos sete gols marcados por Evandro no Coxa, cinco saíram nos minutos finais das partidas. Ele surgiu como joia da casa em 2015 e ajudou o Alviverde a escapar do rebaixamento no Brasileirão daquele ano com gols decisivos. Logo nas três primeiras partidas como profissional, o jogador ganhou o rótulo de talismã. Evandro marcou contra Ponte Preta, Corinthians e Goiás, sempre nos acréscimos do segundo tempo. Dois jogos depois, repetiu o feito contra o Vasco.

Mas depois de surgir como promessa, Evandro caiu drasticamente de produção. Em 2016, fez somente dois gols – um deles contra o próprio Toledo, aos 45 do segundo tempo. No ano passado, o jovem foi emprestado ao Red Bull Brasil e retornou disposto a recuperar o espaço no Alto da Glória.

“O Evandro está treinando bem. Ele tinha jogado no sub-23 no ano passado. E agora estamos aos poucos dando oportunidades para ele”, elogia o técnico Sandro Forner.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]