• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (18), o técnico Eduardo Baptista quer que o Coritiba “incorpore o espírito da Série B”. Substituto de Sandro Forner, o comandante de 46 anos chega ao Alto da Glória com a responsabilidade de conquistar o acesso com o clube de maior poder financeiro da competição.

Ouça o comentário de Carneiro Neto

Carregando o áudio...

“O Coritiba realmente é o protagonista. Mas você não pode achar que vai ser fácil só por ser o Coritiba. Eu bati um papo com os jogadores sobre isso. Não se deixem iludir que o acesso vai ser fácil. Não é o lugar do Coritiba a Série B, mas se estamos aqui, temos que encarar e incorporar a Série B para voltar forte. Ele é um dos favoritos na Série B. Como um time grande, precisamos provar dentro do campo”, cobra Baptista.

>>> TABELA: confira a classificação e os resultados da Série B

O técnico promete fazer o Coxa atuar de forma agressiva, um dos pontos negativos de seu antecessor. Para Baptista, esse foi o ponto forte do time na vitória sobre o Atlético-GO na última terça-feira (17), em que ele acompanhou o duelo dos camarotes do Couto Pereira.

“Gostei da agressividade e dos duelos um contra um em que ganhamos vários. O que eles fizeram é o mínimo daqui para frente”, analisa. A estreia dele é só na sexta-feira (27), diante do Criciúma.

Longevidade e passagem no Atlético

Baptista também busca no Coxa longevidade no cargo, o que ele não tem desde que comandou o Sport, em 2014 e 2015. No ano passado, o treinador teve uma curta passagem pelo Atlético e após ser demitido revelou que assumir o rival coxa-branca tinha sido um erro na carreira. Entretanto, no Alviverde, Baptista evitou entrar na polêmica.

“O que passou, passou. Eu aprendi muito nos últimos anos e estou fortalecido. Aqui o foco principal é o acesso, mas eu também tenho o objetivo de fazer um trabalho a longo prazo”, projeta Baptista, que tem contrato até o final da Série B.

Pacotão do Coritiba

O pacotão com ‘reforços de peso’ do Coritiba prometido pelo presidente Samir Namur ganha forma. Veja quem são os nomes em negociação com o clube e a situação de cada um:

*** Fechados

Chiquinho

O Coritiba fechou com o meia Chiquinho, 28 anos, que disputou o Paulistão pelo São Caetano. Canhoto, Chiquinho pode jogar também na lateral-esquerdo. O jogador acumula passagens por grandes clubes do futebol brasileiro. Formado no Atlético-MG, ele já atuou por Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Santos e Flamengo. Em 2017, Chiquinho jogou no futebol japonês.

Bruno Moraes

O jogador de 29 anos foi revelado pelo Santo André e soma passagens pelo Porto Alegre-RS, Ferroviário-CE, Rio Claro-SP, Taubaté-SP, Portuguesa-SP, Red Bull Brasil-SP, Santa Cruz e Dibba Al Jujairah, dos Emirados Árabes.

Vinicius Kiss

O São Caetano confirmou que o volante Vinícius Kiss, 29 anos, será emprestado ao Coritiba até o fim do ano. O jogador, que tem vínculo com o Azulão para a próxima temporada, deixa o clube temporariamente após o fim do Paulistão. Ele foi um dos titulares do Paraná na campanha do acesso em 2017. O atleta foi apresentado na segunda-feira (2/4).

Carlos César

O lateral-direito fechou com o Coritiba na quinta-feira (22/3). O jogador de 30 anos estava sem espaço no Atlético-MG e chega por empréstimo ao Alviverde.

Jean Carlos

O meia de 26 anos ganhou destaque na campanha do Novorizontino no Paulistão. O clube do interior teve a terceira melhor campanha geral na primeira, atrás somente de Palmeiras e Corinthians. Jean Carlos marcou um gol no torneio e tem contrato só até abril com o clube paulista. O jogador fechou contrato nesta segunda-feira (2/4).

Abner

Marcelo Andrade

O retorno do lateral-esquerdo de 21 anos criado na base coxa-branca dependia da liberação da Fifa. Ele pertence ao Real Madrid, mas nunca atuou pelo time principal merengue. No último ano, fez 11 jogos pelo Estoril no Campeonato Português. Abner chega por empréstimo e foi anunciado em (3/4).

*** Cotados

Anderson Salles

O zagueiro de 30 anos é agenciado pelo mesmo empresário do meia Davi. Ele está no Novorizontino e causou polêmica nesta semana ao ter um áudio de Whatsapp vazado chamando o time do São Paulo de “carniça” e dizendo que o atacante Borja, do Palmeiras, é “carnicento”. No ano passado, Salles foi rebaixado com o Santa Cruz para a Série C, mas marcou 11 gols na temporada.

Willian Maranhão

O jogador de 22 anos foi um dos destaques do Campeonato Carioca, em que o Boavista chegou na final da Taça Guanabara, mas foi derrotado pelo Flamengo. Formado na base do clube carioca e com mais de 100 jogos pelo Boavista, Willian Maranhão é canhoto e atua como primeiro ou segundo volante. Sua principal característica é a marcação.

*** Saíram

Matheus Galdezani

O volante foi emprestado para o Atlético-MG até dezembro de 2018, com um valor fixado caso o Galo demonstre interesse em adquirir os direitos econômicos do atleta no final do ano.

Kléber Gladiador

O veterano e polêmico atacante deixou o Coritiba para acertar com o Fluminense. O Gladiador vinha atuando pouco na temporada por causa de problemas físicos e sua saída aliviará o caixa alviverde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]