• Carregando...
Técnico do Coritiba, Eduardo Baptista. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico do Coritiba, Eduardo Baptista.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba enfrenta o Criciúma, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (27), às 21h30, no Couto Pereira. Veja cinco pontos para ficar de olho no jogo do Coxa:

Estreia do novo técnico

Eduardo Baptista estreia no comando do Coritiba. O treinador iniciou os treinamentos com o elenco na semana passada e teve nove dias de trabalho. Ele promete uma equipe agressiva e que proponha o jogo. Em mensagem mandadas para os torcedores pelo clube, o próprio treinador convocou a torcida para a partida.

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série B

Green Hell

Assim como no último jogo, o clube promete repetir o Green Hell – festa da torcida nas arquibancadas do Couto Pereira com show de fumaça verde. O Coritiba também promoveu uma ação de marketing em que os jogadores Thalisson Kelven e Abner convocam a torcida para participar e acompanhar o Green Hell.

Reforços

Apesar dos sustos, a vitória sobre o Atlético-GO trouxe pontos positivos e um alento aos torcedores. Os recém-contratados Abner, Vinicius Kiss, Jean Carlos e Bruno Moraes tiveram boas participações mesmo com pouco entrosamento. Os quatro serão novamente titulares.

Desespero do adversário

Vencer o Coritiba é visto como obrigação em Criciúma. O time de Argel Fucks perdeu os primeiros dois jogos (contra Atlético-GO e Ponte Preta) e a pressão sobre o técnico é grande.

Chance para renegados

A chegada do novo técnico abre espaço para pratas da casa conhecidos da torcida, mas que estavam sem espaço no clube. O atacante Rafhael Lucas, que estava emprestado ao Inter de Lajes e retornou para a Série B, e o meia Yan Sasse, vão ficar como opção no banco de reservas.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Vinícius Kiss, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; Vitor Carvalho e Julio Rusch; Jean Carlos, Kady e Chiquinho; Bruno Moraes. Técnico: Eduardo Baptista.

Criciúma: Luiz; Sueliton, Nino, Sandro e Marlon; Liel, Elvis e Nicolas; Andrew, João Paulo e Lucas Coelho (Jean Mangabeira). Técnico: Argel Fucks.

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO/FIFA) e Hugo Sávio Xavier Correa (GO).

Transmissão: SporTV (menos para o estado do Paraná) e Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Ingressos: R$ 50 (R$ 25 meia-entrada).

Fique de olho

Vinícius Kiss

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Volante de origem, Vinícius Kiss atuará improvisado na lateral direita na vaga do contestado César Benítez. Kiss foi o autor do gol da vitória sobre o Atlético-GO e disse não se importar em atuar deslocado na ala.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]