• Carregando...
 | Flickr/Atlético -MG
| Foto: Flickr/Atlético -MG

Com direito a um gol de placa de Otero, que acertou um chutaço do meio-campo, o Coritiba perdeu para o Atlético-MG por 3 a 0 neste domingo (19), em Belo Horizonte. Além de quebrar uma sequência de sete jogos sem derrota do Coxa, o resultado também reacende o alerta alviverde contra o rebaixamento para as duas últimas rodadas do Brasileirão.

O time de Marcelo Oliveira segue com 43 pontos na classificação, mas pode terminar a rodada com somente três de vantagem para a ZR. Isso vai ocorrer se a Ponte Preta vencer ou empatar com o Fluminense nesta segunda-feira (20), no Maracanã.

O Vitória, outra equipe que briga contra a degola, empatou na rodada, foi a 40 pontos e hoje é o primeiro time fora da área do descenso.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Atlético-MG x Coritiba

Em apenas 15 minutos de jogo, o Galo praticamente acabou com a estratégia de Marcelo Oliveira para a partida na Arena Independência.

Com quatro mudanças em relação ao time que bateu o Flamengo (os atacantes Kléber Gladiador e Getterson, o zagueiro Márcio e o lateral-esquerdo William Matheus foram titulares), o time não respondeu da maneira que o treinador esperava.

Leia também: Coritiba entrou “frouxo” contra o Galo, reclama Werley

Logo aos 4 minutos, Otero abriu o placar com um chute de fora da área. O zagueiro Leonardo Silva ampliou aos 15’, depois de aproveitar a bobeira da defesa em uma cobrança de lateral na área.

Aos 31’, no entanto, veio o golaço que acabou com qualquer reação paranaense. Do meio-campo, praticamente junto à linha lateral, o venezuelano Otero encobriu Wilson, que estava adiantado. O meia foi cumprimentado por todo o time mineiro após completar a pintura.

Veja abaixo o gol de placa marcado pelo venezuelano Otero (as imagens são do Premiere):

No segundo tempo, o Coxa tentou chegar mais ao ataque. Mas mostrou pouca criatividade – e também falta de pontaria para assustar o goleiro Victor. Assim, o Galo cozinhou o jogo e ficou com o triunfo por 3 a 0.

Veja quem foram os destaques da partida:

Craque

Otero

Além de marcar um golaço antológico do meio-campo, o meia venezuelano sempre levou perigo nas bolas paradas do Galo. Ele também fez o gol que abriu o placar no Independência.

Bonde

Léo

O lateral foi mal no ataque, tomou um cartão amarelo ao tentar agredir Fred e acabou substituído por Daniel no intervalo da partida. Está suspenso para o jogo contra o São Paulo.

Guerreiro

Leonardo Silva

O experiente zagueiro foi muito bem na sua, a parte de defensiva, e também se arriscou no ataque, marcando o segundo gol do confronto.

Gols

Primeiro tempo

1 x 0 (4 min) – O venezuelano Otero bate rasteiro e cruzado da entrada da área e o goleiro coxa-branca não alcança.

2 x 0 (15 min) – Leonardo Silva se adianta após cobrança de lateral na área, desvia de cabeça e encobre Wilson.

3 x0 (31 min) – Colado na linha lateral no meio-campo, Otero arrisca um chute incrível, pega Wilson adiantado e faz um golaço no Horto.

Próximos jogos:

Atlético-MG: Corinthians (fora); Grêmio (casa)

Coritiba: São Paulo (casa); Chapecoense (fora)

Confira a ficha técnica e o lance a lance da partida

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]