• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com obrigação de acesso, o Coritiba estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa neste sábado (14), às 19h, no Castelão, em São Luís, no Maranhão. Apesar de o Coxa não ter tido um bom início de temporada, com a perda do título Estadual e a eliminação precoce na Copa do Brasil, o time entra como um dos favoritos ao acesso à Série A.

Um dos motivos para o protagonismo é que o clube tem a maior receita de TV. Por estar em sua primeira participação após o rebaixamento, o Coritiba manteve os valores de R$ 35 milhões de cotas. Além disso, a Série B deste ano pode ser considerada “mais fácil”, por não ter rivais considerados grandes do Brasil.

TABELA: Veja os jogos e a classificação da Série B

“Cada jogador do elenco tem essa consciência de que somos o time grande da competição, temos que assumir esse papel, não só fora de campo, mas dentro também”, declarou o zagueiro Alex Alves, que será titular ao lado de Thalisson Kelven.

Para o torneio nacional, o Coxa trouxe um pacotão de reforços e, da lista de atletas contratados pelo clube, cinco estão relacionados para o jogo: Abner, Vinícius Kiss, Jean Carlos, Bruno Moraes e Chiquinho. Apenas o lateral-direito Carlos César, que sofreu uma lesão na coxa, não viajou com o grupo.

Vale lembrar que a partida terá portões fechados em virtude de uma punição que o Sampaio Corrêa sofreu após sua torcida lançar objetos contra a equipe de arbitragem no jogo contra Fortaleza ainda pela Série C 2017.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joecio, Maracás e Kaique; Willian Oliveira, Silva, João Paulo e Marlon; Bruninho e Danielzinho (Wellington Rato). Técnico: Francisco Diá.

Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo (Vitor Carvalho), Júlio Rusch e Vinícius Kiss; Jean Carlos, Pablo e Bruno Moraes. Técnico: Sandro Forner.

Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo, todos do Mato Grosso do Sul.

Transmissão: Sportv e Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Ingressos: Portões fechados.

Fique de olho

Bruno Moraes

Com a saída de Kleber para o Fluminense e a ausência de Alecsandro, o atacante Bruno Moraes tem a missão de ser o 9 alviverde. O jogador chegou ao Coritiba após uma boa passagem pelo Botafogo-SP, quando marcou cinco gols no Paulistão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]