Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

série B

Com obrigação de acesso, Coritiba estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa

  • Luana Kaseker especial para a Gazeta do Povo
 |
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Com obrigação de acesso, o Coritiba estreia na Série B contra o Sampaio Corrêa neste sábado (14), às 19h, no Castelão, em São Luís, no Maranhão. Apesar de o Coxa não ter tido um bom início de temporada, com a perda do título Estadual e a eliminação precoce na Copa do Brasil, o time entra como um dos favoritos ao acesso à Série A.

Um dos motivos para o protagonismo é que o clube tem a maior receita de TV. Por estar em sua primeira participação após o rebaixamento, o Coritiba manteve os valores de R$ 35 milhões de cotas. Além disso, a Série B deste ano pode ser considerada “mais fácil”, por não ter rivais considerados grandes do Brasil.

TABELA: Veja os jogos e a classificação da Série B

“Cada jogador do elenco tem essa consciência de que somos o time grande da competição, temos que assumir esse papel, não só fora de campo, mas dentro também”, declarou o zagueiro Alex Alves, que será titular ao lado de Thalisson Kelven.

Para o torneio nacional, o Coxa trouxe um pacotão de reforços e, da lista de atletas contratados pelo clube, cinco estão relacionados para o jogo: Abner, Vinícius Kiss, Jean Carlos, Bruno Moraes e Chiquinho. Apenas o lateral-direito Carlos César, que sofreu uma lesão na coxa, não viajou com o grupo.

Vale lembrar que a partida terá portões fechados em virtude de uma punição que o Sampaio Corrêa sofreu após sua torcida lançar objetos contra a equipe de arbitragem no jogo contra Fortaleza ainda pela Série C 2017.

Ficha técnica

Sampaio Corrêa: Andrey; Bruno Moura, Joecio, Maracás e Kaique; Willian Oliveira, Silva, João Paulo e Marlon; Bruninho e Danielzinho (Wellington Rato). Técnico: Francisco Diá.

Coritiba: Wilson; César Benítez, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo (Vitor Carvalho), Júlio Rusch e Vinícius Kiss; Jean Carlos, Pablo e Bruno Moraes. Técnico: Sandro Forner.

Arbitragem: Paulo Henrique Schleich Vollkopf, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo, todos do Mato Grosso do Sul.

Transmissão: Sportv e Premiere. Lance a lance na Gazeta do Povo.

Ingressos: Portões fechados.

Fique de olho

Bruno Moraes

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/04/13/Esportes/Imagens/Cortadas/WhatsApp Image 2018-04-05 at 12.23.40-k4AD-ID000002-1024x341@GP-Web.jpg

Com a saída de Kleber para o Fluminense e a ausência de Alecsandro, o atacante Bruno Moraes tem a missão de ser o 9 alviverde. O jogador chegou ao Coritiba após uma boa passagem pelo Botafogo-SP, quando marcou cinco gols no Paulistão.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE