Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE

paranaense

Com sete garotos da base no time titular, Coxa vence o Londrina fora de casa

  • Daniel Malucelli
Julio Rusch  fez um golaço de falta para o Coritiba. | Divulgação/Coritiba
Julio Rusch fez um golaço de falta para o Coritiba. Divulgação/Coritiba
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Comandado pelos pratas da casa, o Coritiba derrotou o Londrina por 3 a 0, na tarde deste sábado (10), no Estádio do Café, na melhor atuação da equipe na temporada. O atacante Guilherme Parede abriu o placar no primeiro tempo e os meias Julio Rusch e Thiago Lopes fecharam a conta na etapa final.

O Coxa sobe para a 3.ª posição do grupo A e não depende de si para chegar à semifinal da Taça Dionísio Filho do Paranaense. Na quarta-feira (14), o adversário da última rodada é o Toledo, às 21h45, no Oeste do estado. Será preciso vencer e torcer por um tropeço do Cianorte contra o Prudentópolis.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

O time titular foi formado sete pratas da casa: apenas o goleiro Wilson, o lateral William Matheus e os atacantes Iago Dias e Kléber Gladiador não eram formados no Alto da Glória. Devendo uma resposta à torcida após atuação fraca na Copa do Brasil, o Alviverde teve outra postura e foi mais agressivo. Bem postado defensivamente, o time de Sandro Forner apostou no contra-ataque e dominou o futuro adversário na Série B.

Aos 17 minutos, Guilherme Parede aproveitou o cruzamento de Marcos Moser e fez seu segundo gol no Estadual. No segundo tempo, o panorama da partida mudou com a expulsão do goleiro César, do LEC, aos 3 minutos. Ele cometeu falta fora da área e, na cobrança, Julio Rusch acertou o ângulo para fazer o seu primeiro gol como profissional. Aos 19 minutos, Thiago Lopes fez o terceiro depois de receber o passe de Alecsandro, substituto de Kléber, que deixou jogo machucado com dores na coxa.

“O gol foi bonito e nem sabia como comemorar. O jogo contra o Parnahyba foi um acaso, mas nós lutamos até o fim. Agora é ganhar na próxima rodada. Temos que fazer desta forma. Definir a finalização”, analisa Julio Rusch.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Londrina x Coritiba:

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE