• Carregando...
Sandro Forner admite mudar o time inteiro em jogos pela Taça Caio Júnior. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Sandro Forner admite mudar o time inteiro em jogos pela Taça Caio Júnior.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Passado o título da Taça Dionísio Filho, conquistado pelo Coritiba neste domingo (25) após a vitória por 3 a 0 sobre o Rio Branco, o técnico Sandro Forner adiantou que deve usar o segundo turno do Campeonato Paranaense para rodar o elenco e dar oportunidades a outros jogadores.

Essa possibilidade se abriu porque o Alviverde garantiu a vaga direta na decisão do Estadual. E apesar de poder sagrar-se campeão direto caso também vença o segundo turno, a Taça Caio Júnior, a tendência é que os jogadores com mais minutos no ano ganhem descanso.

>> PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

“Agora a ideia realmente é rodar um pouco mais o elenco. Pode ser que algumas vezes o time inteiro [mude]. É bom para que mais jogadores sejam inseridos naquilo que pretendemos como time. E vão também disputar posição”, analisou Forner.

Nesta temporada, 24 jogadores entraram em campo pelo Coxa. Entretanto, o treinador tem procurado repetir o máximo possível as escalações nos jogos, reduzindo esse grupo para pouco mais de 11 atletas.

Entre os que mais jogaram e que podem ter minutos reduzidos no segundo turno estão Wilson, Guilherme Parede, Iago, Alecsandro, que atuaram em todas as partidas até agora em 2018. Na sequência estão William Matheus, Thalysson Kelven e Júlio Rusch, com nove jogos.

“Os outros jogadores estão treinamento bem e vão ter oportunidade de jogar. O importante é que tenhamos um grupo, não só 11 jogadores. Até pela quantidade de jogos que teremos e os objetivos que traçamos, temos de contar com o grupo todo”, prosseguiu Forner.

As mudanças na equipe, porém, ficam somente para o próximo domingo (4), contra o Maringá, no Couto Pereira. Para quarta-feira (28), na partida diante do Goiás pela Copa do Brasil, fora de casa, Forner pretende manter o máximo possível do time que bateu o Rio Branco. A escalação final vai depender da parte física dos atletas.

“Na quarta-feira temos um jogo importante e o time vem numa maratona muito grande. Vamos tentar descansar os jogadores para estarmos na melhor condição possível e conseguirmos fazer um bom jogo lá”, completou o treinador coxa-branca.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]