• Carregando...
Sandro Forner, técnico do sub-20 em 2017, vai comandar a reestruturação do Coritiba | HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICIA/HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICI
Sandro Forner, técnico do sub-20 em 2017, vai comandar a reestruturação do Coritiba| Foto: HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICIA/HENRY MILLEO / AGENCIA DE NOTICI

O Coritiba anunciou uma solução caseira para comandar o clube na Série B. Ex-zagueiro do Coxa nos anos 90 e atual técnico da equipe sub-20, Sandro Forner é o novo comandante do Coxa.

MERCADO DA BOLA: confira a movimentação dos clubes

SORTEIO LIBERTADORES 2018: clubes e grupos atualizados

A divulgação foi feita de forma inusitada: através de contato telefônico com os sócios do clube, Forner se apresentou através de uma gravação. Na mensagem pediu o apoio de todos. A reação de aprovação da nova estratégia por parte dos associados coxas-brancas nas redes sociais foi instantânea.

Tcheco, ex-Paraná Clube,foi confirmado como auxiliar nesta quarta-feira (20), cinco dias após o anúncio de Forner.Tcheco, que se desligou do Paraná Clube, onde foi assistente de Matheus Costa, foi técnico e Sandro auxiliar do sub-23 alviverde em 2015. A dupla ainda terá o apoio de Sandro Goiano.

“É um prazer estar voltando ao Coritiba. Sei que é um desafio muito grande, mas na boa e na ruim estamos juntos e se Deus quiser vamos fazer um bom trabalho”, disse Tcheco, nas redes sociais do clube.

Forner, de 46 anos, se encaixa no perfil procurado pelo Coritiba de Samir Namur, eleito no dia 9. O clube queria um técnico jovem, adequado ao futebol atual e que venha para “crescer junto com o clube”.

Paulista de Amparo, o treinador está no Coxa desde o início 2015, depois de deixar o comando do J. Malucelli, onde começou como auxiliar de Tcheco no time sub-23. No ano passado, foi promovido a treinador do sub-20 e levou o clube à semifinal do Brasileiro. Neste ano o time terminou a mesma competição como vice-campeão.

Alex deseja boa sorte

Através do Twitter, o ex-jogador Alex saudou o acerto do Coritiba com Forner. “Que ele tenha o tempo suficiente para q possa passar suas ideias e a metodologia de trabalho possa surtir efeito.”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]