• Carregando...
Técnico Sandro Forner e gerente de futebol Pereira na reapresentação do Coxa. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Técnico Sandro Forner e gerente de futebol Pereira na reapresentação do Coxa.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Com apenas dois reforços e 31 atletas na reapresentação do Coritiba nesta quarta-feira (3), o clube está com o elenco praticamente fechado para a disputa do Paranaense.

“Com a apresentação do César Benitez e do Wellington Simião, esses são os atletas que nós temos à disposição para viajar para a pré-temporada”, explica o diretor de futebol Augusto Oliveira.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Segundo o novo homem-forte alviverde, somente atletas que surgirem como oportunidade vantajosas no mercado podem chegar ao Alto da Glória. Para isso, o jogador deve se encaixar no perfil financeiro traçado pela direção para a temporada.

O Coxa parte para Foz do Iguaçu no sábado (6) e ficará 12 dias treinando na fronteira antes da estreia no Estadual, diante do Prudentópolis, dia 21 de janeiro, no Couto Pereira.

O lateral-direito Benítez retorna ao Alto da Glória após um ano. O paraguaio atuou pelo Coritiba em 2016 e estava no Olímpia. Ele também pode jogar no lado esquerdo. Já o volante Wellington Simião foi contratado do Avaí por dois anos.

O técnico Sandro Forner está confiante na qualidade do grupo. Ele aposta na sequência para os garotos que subiram da base e na mescla com jogadores experientes como Wilson, Werley, Kléber e Alecsandro.

“Não acho que em um primeiro momento nós temos que fazer alguma contratação. Não adianta contratar vários jogadores e inchar o elenco porque você acaba tirando o espaço de jogadores que merecem a oportunidade”, avalia o treinador.

Oito jogadores do time vice-campeão brasileiro sub-20, sob o comando do próprio Forner, foram integrados ao time principal. São eles: Arthur, Léo Andrade, Marcos Moser, Romércio, Thalisson Kelven, Vitor Carvalho, Júlio Rusch e Gustavo Mosquito.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]