• Carregando...
Coritiba inicia caminhada no Paranaense no Couto Pereira. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Coritiba inicia caminhada no Paranaense no Couto Pereira.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Coritiba estreia no Paranaense neste domingo (21), às 17h, diante do Prudentópolis, no Couto Pereira. É o início oficial do processo de reconstrução do clube após o trágico rebaixamento para a Série B do Brasileiro, no ano passado.

Apesar de contratar apenas dois reforços (Benítez e Simião), o Coxa está totalmente remodelado em 2018. A começar pelo alto escalão, com a substituição de Rogério Bacellar por Samir Namur na presidência. O primeiro ato da nova gestão foi promover o técnico Sandro Forner e vários jogadores do sub-20 para o profissional.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Ao todo, 20 atletas que disputaram o último Brasileirão deixaram o Alto da Glória. Entre os remanescentes, a responsabilidade de reerguer o clube recai sobre Kléber Gladiador, Wilson, Werley, Alecsandro, João Paulo e William Matheus. O clube também aposta em dar uma segunda chance a jogadores que ainda não renderam bem pelo Coxa e estavam emprestados. Casos dos meias Ruy, Thiago Lopes e Kady, e os atacantes Guilherme Parede e Evandro.

Outra diferença marcante neste ano é a questão financeira. O Coritiba já reduziu mais da metade da folha salarial. O discurso interno também é outro e o elenco não coloca o título Paranaense como prioridade. Avançar na Copa do Brasil, competição mais rentável financeiramente, e retornar à elite nacional são as grandes metas alviverdes para 2018.

Ficha técnica:

Coritiba: Wilson; Benítez, Werley, Thalisson Kelven e William Matheus (Léo Andrade); João Paulo, Simião e Ruy; Yan Sasse, Guilherme Parede e Kléber Gladiador. Técnico: Sandro Forner.

Prudentópolis: Adilson; Nei, João Paulo, Alan Machado e Edu Pina; Levy, Cícero, Marcelo e Safira; Jefferson Paulista e Robinho. Técnico: Julio Sérgio.

Arbitragem: Luiz Alexandre Fernandes, auxiliado por João Brischiliari e Alessandro Gonçalves.

Transmissão: RPC.

Fique de olho

Ruy

Daniel Caron/Gazeta do Povo

De volta o Coxa, Ruy teve aumento de salário e contrato renovado. Será o principal armador do time, responsável por criar as jogadas de ataque.

VEJA O VÍDEO COM AS CARAS NOVAS DO CORITIBA PARA 2018

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]