• Carregando...
Enílton, destaque do Coritiba, no jogo histórico. | orlando kissner/orlando kissner
Enílton, destaque do Coritiba, no jogo histórico.| Foto: orlando kissner/orlando kissner

Coritiba e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 19h30, no Serra Dourado, pela terceira fase da Copa do Brasil. Os times protagonizaram um jogo épico, que está marcado na mente da torcida coxa-branca, no dia 10 de maio de 2001, pelas oitavas de final da competição nacional. De forma eletrizante, o time paranaense conseguiu uma vitória de virada por 4 a 3, que o classificou à próxima fase daquele ano.

Na época, Coritiba e Goiás haviam empatado por 1 a 1 no jogo de ida, em Goiânia. O regulamento era igual ao atual e para se classificar às quartas de final, o Coxa precisava apenas de um empate sem gols em casa. Mas o Couto Pereira acabou recebendo um jogo emocionante e inesquecível para muito torcedores que estiveram presentes no estádio.

O Coritiba, comandado por Ivo Wortmann, tinha nomes como Evair e Reginaldo Nascimento. O Goiás tinha jogadores importantes da história do clube como Harlei, Danilo, Dill, Sílvio Criciúma e Fernandão.

Dentro de campo, o Goiás, precisando da vitória, saiu na frente com um gol de Fernandão, logo aos seis minutos do primeiro tempo. Messias empatou para o Coxa com um chute de fora da área. O placar levaria o duelo para os pênaltis.

Fernandão.Orlando Kissner/Gazeta do Povo

Mas Danilo fez mais um para o Goiás também na etapa inicial. O Coritiba precisaria então virar o placar.

Já no segundo tempo, o meia Juliano novamente empatou para o Coxa. O resultado de 2 a 2 ia dando a classificação ao time esmeraldinho. E situação do time paranaense piorou quando Dill fez o terceiro, colocando novamente o Goiás à frente do placar. Porém, o Coritiba empurrado por sua torcida conseguiu virar o jogo.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Fabinho empatou o jogo mais uma vez após a bola desviar no zagueiro Índio Alagoano, 3 a 3. Mas o Coxa ainda precisava vencer para ir as quartas de final da competição. E, minutos depois, Danilo virou de cabeça, fazendo a festa da torcida e dando a classificação ao Coritiba, em um jogo épico no Couto Pereira.

Festa da torcida com virada memorável.Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]