• Carregando...
Rafhael Lucas vai jogar o Catarinense pelo Inter de Lages. | Divulgação/
Rafhael Lucas vai jogar o Catarinense pelo Inter de Lages.| Foto: Divulgação/

O Coritiba emprestou o atacante Rafhael Lucas para o Inter de Lages-SC e o também atacante Índio para o Volta Redonda-RJ.

Considerados promessas, os dois foram artilheiros na base alviverde em épocas diferentes. Agora terão de buscar espaço em times de pouca expressão do futebol brasileiro. Rafhael já foi apresentado na equipe catarinense, enquanto o Coxa acerta os detalhes finais da ida de Índio para a equipe carioca.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Rafhael Lucas, de 25 anos, chegou a se destacar na equipe profissional e ficou marcado por uma declaração do então presidente Rogério Bacellar, em maio de 2015, quando o atleta já somava 15 gols na temporada. “Não vendo nem por 20 milhões de euros”, declarou Bacellar. Três anos depois, a carreira da então promessa estacionou.

Desde então, acumulou empréstimos de pouco destaque para Goiás, Fortaleza, Mirassol e Paraná. O melhor momento foi na equipe goiana, com dez gols em 30 jogos, em 2016. No ano passado, no Tricolor, jogou 11 vezes e marcou só um gol. Agora, terá a chance de retomar o bom futebol nas disputas do Campeonato Catarinense e da Série D.

Já Índio despontou na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016. Ele terminou a disputa como vice-artilheiro, com sete gols, atrás apenas de Felipe Vizeu, do Flamengo, e Geovane Itinga, do Bahia, ambos com oito.

Já no ano passado, Índio foi o terceiro melhor artilheiro do Brasileiro sub-20, que terminou com o Coxa vice-campeão, após derrota para o Cruzeiro na final, nos pênaltis. Ele anotou quatro gols na disputa, inclusive na final, no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Em 2016, o Coxa renovou o contrato da promessa até dezembro de 2019. Neste início de temporada, no entanto, o atleta ficou sem espaço no elenco comandado pelo técnico Sandro Forner, que optou por manter os experientes Alecsandro e Kleber, além de Evandro, prata da casa em busca de afirmação.

Outros empréstimos

Além de Rafhael Lucas e Índio, o Coxa confirmou, nesta terça-feira (9), os empréstimos de outros seis atletas do elenco, dentre eles a ida de Kerrison para o Londrina.

Já o goleiro Bruno Brígido foi emprestado ao Guarani, o goleiro Gabriel Bubniak ao Paysandu, o goleiro Samul ao Anápolis, o lateral-direito José Eduardo ao Inter de Lages e o volante Ícaro ao Maringá.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]