• Carregando...
Técnico Pachequinho busca vitória após quatro jogos sem triunfos. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Técnico Pachequinho busca vitória após quatro jogos sem triunfos.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Para permanecer no G6, o Coritiba enfrenta o Cruzeiro, domingo (25), às 16h, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Coxa é o 5º colocado com 15 pontos, mas um tropeço em Belo Horizonte pode derrubar o time de Pachequinho para o meio da tabela, já que a distância para o 10º lugar é de apenas dois pontos.

Com o Couto fora da Libertadores, Coritiba e Atlético saem perdendo

Leia a matéria completa

TABELA: Veja a classificação da Série A

Apesar das boas atuações, o Alviverde já soma quatro jogos sem vencer. Foram três empates seguidos (Botafogo, Bahia e contra o líder Corinthians), além da derrota para o Grêmio, 2º colocado e melhor ataque do Nacional, na última rodada.

O Cruzeiro, por sua vez, está em má fase e o técnico Mano Menezes tem sido cobrado por vitórias. A Raposa é a 12ª com 11 pontos e vem de duas derrotas e um empate.

Pachequinho deve manter Alecsandro no ataque, mesmo com as críticas da torcida em cima do centroavante de 36 anos. Kléber está suspenso preventivamente pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela cusparada no volante Edson, do Bahia, na 7.ª rodada. Entretanto, o Gladiador viajou com a delegação. O julgamento será na próxima quarta-feira (28), às 14h, na sede do Tribunal, no Rio de Janeiro.

O volante Alan Santos também é desfalque após sentir um desconforto muscular no duelo contra o Grêmio. Tiago Real é o favorito para ser o substituto.

Ficha técnica

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Lucas Romero, Thiago Neves, Robinho e Alisson; Rafael Sóbis. Técnico: Mano Menezes.

Coritiba: Wilson; Dodô (Léo), Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Matheus Galdezani e Tiago Real; Rildo, Henrique Almeida e Alecsandro. Técnico: Pachequinho.

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)

Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

TV: Premiere.

Fique de olho

Alecsandro

Albari Rosa/gazeta do povo

O atacante está pressionado pela torcida e precisa dar uma resposta. Ele fez cinco partidas pelo Coxa e ainda não balançou as redes, sem contar as más atuações. Na estreia, contra o Santos, pela 2.ª rodada, entrou no segundo tempo e perdeu um pênalti nos minutos finais que poderia ter evitado a derrota coritibana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]