• Carregando...
 | /Divulgação
| Foto: /Divulgação

Na busca de reforços para a sequência do Brasileirão, o Coritiba confirmou nesta terça (21) o acerto com o zagueiro Cleber Reis e o meia Rafael Longuine, ambos do Santos. Os jogadores não estavam sendo aproveitados na Vila Belmiro e chegam por empréstimo para o Alviverde até o final da temporada.

TABELA: Veja como está a tabela e a classificação do Brasileirão

Contratado junto ao Hamburgo por R$ 7,3 milhões pelo Santos, Cleber não conseguiu uma sequência de jogos na equipe paulista. Já o nome de Longuine não é novidade no Coritiba, que já tentou contratá-lo em duas oportunidades. Ele nunca conseguiu se firmar como titular do Santos e era reserva de Lucas Lima.

Em maio deste ano, Longuine viveu um drama pessoal. Um trágico acidente vitimou os pais do meia após um acidente que envolveu um carro e uma carreta em estrada localizado em Alto Paraná.

A parte física é a dúvida que paira sobre Cleber. O zagueiro foi a segunda contratação mais cara do Santos na temporada, mas fez apenas dez jogos no ano – seis como titular.

LEIA TAMBÉM: Carpegiani entra com ação milionária contra o Coritiba na Justiça do Trabalho

Dorival Júnior, ex-técnico do Peixe, disse em abril ao site UOL Esporte que Cleber não vinha sendo escalado por um problema crônico no joelho. O departamento médico santista confirmou que o atleta possui um desalinhamento no joelho esquerdo, mas que esse tipo de deficiência é ‘comum’ e até Neymar possui. Isso não limitaria o atleta no exercício da profissão.

Em junho, Cleber admitiu problemas musculares, mas negou qualquer deficiência crônica no joelho. “Em 2010, quando eu estava no Paulista de Jundiaí, fiz a cirurgia de ligamento cruzado anterior, que não foi bem tratada pela estrutura do clube. Mas meu problema não é joelho. É músculo. Preciso fortalecer, só que se eu ficar muito forte, fico lento”, afirmou ao jornal A Tribuna, de Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]