• Carregando...
Alex, Keirrison e Juninho: três revelações do Coxa que foram para o Palmeiras. | Arquivo/
Alex, Keirrison e Juninho: três revelações do Coxa que foram para o Palmeiras.| Foto: Arquivo/

Pressionado, o Coritiba enfrenta o Palmeiras, às 20 horas, nesta segunda-feira (18), no fechamento da 24.ª rodada do Brasileirão. O confronto será no Pacaembu, pois o Allianz Parque será palco de um festival de música.

O duelo marca o encontro de dois times ‘parceiros’ entre os clubes alviverdes, principalmente na transação de jogadores nos últimos anos. O Coxa é umas das vitrines preferidas dos palmeirenses. Só nesta temporada, duas pratas da casa foram negociados com os paulistas. O defensor Juninho e o meia Raphael Veiga, porém, ambos ainda buscam espaço na equipe titular.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Em contrapartida, o Coxa também faz negócios com atletas do Palmeiras, mas nos últimos anos não tem tido sucesso. No início do Brasileirão, o Alviverde recebeu o atacante Alecsandro como parte da negociação de Raphael Veiga. O centroavante, que só pode entrar em campo caso o Coritiba pague a multa de 200 mil, marcou apenas um gol e sofre com as críticas da torcida. Assim como no primeiro turno, o Coritiba não deve pagar o valor para ter o centroavante em campo.

VEJA A COLETIVA DO TÉCNICO MARCELO OLIVEIRA

Os casos de joias que foram para o Palmeiras tem como maior nome Alex, ídolo dos dois clubes, vendido em 1997 ao Palmeiras depois de despontar no Couto Pereira. Quem também já trilhou caminho semelhante foi o atacante Keirrison, no início da carreira. Depois de brilhar no Alto da Glória em 2008, o atleta partiu para o Palestra e também fez sucesso. De volta ao Coxa em sua terceira passagem, o jogador de 28 anos ainda não jogou no Brasileirão.

Mais recentemente, o meia Robinho e o zagueiro Leandro Almeida também foram vendidos ao Palmeiras. Já o Coxa trouxe um ‘pacotão’ de jogadores, mas nenhum trouxe o retorno esperado. São os casos dos atacantes Mazinho, Vinícius e Leandro, além do volante Amaral. Todos já não fazem mais parte do elenco atual e saíram sem deixar saudades na torcida.

O técnico Marcelo Oliveira também já comandou o Palmeiras e tem vários desfalques para escalar o Coxa. Os laterais William Matheus e Léo e o zagueiro Werley estão suspensos. Mas a principal ausência é de Kléber. O atacante passou por uma cirurgia no joelho esquerdo e não tem data para retornar. Além disso, foi punido pelo STJD com suspensão de dois jogos, por causas das críticas que fez ao tribunal. Em compensação, o meia Anderson retorna após cumprir suspensão.

Ficha técnica

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Edu Dracena, Juninho e Egídio; Jean, Tchê Tchê e Moisés; Keno, Dudu e Deyverson. Técnico: Cuca.
Coritiba: Wilson; Dodô, Cleber Reis, Walisson Maia e Thiago Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Rafael Longuine; Anderson(Getterson); Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA/FIFA), auxiliado por Hélcio Araújo Neves (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA).

Transmissão: Sportv.

Fique de olho

Thiago Carleto

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O lateral-esquerdo substitui o suspenso William Matheus e tem como a principal arma a bola parada, que pode ser fator determinante na partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]