• Carregando...
Atacante Roger comemora o segundo gol do Botafogo na vitória sobre o Coritiba. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Atacante Roger comemora o segundo gol do Botafogo na vitória sobre o Coritiba.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

Sob protestos da torcida e sal grosso espalhado no Couto Pereira para acabar com a má fase, o Coritiba perdeu para o Botafogo de virada por 3 a 2 na tarde deste domingo (24), em Curitiba. Werley abriu o placar, no primeiro tempo, e Thiago Carleto marcou de falta, no segundo. O Coxa chegou a perder um pênalti, com Thiago Carleto, também no primeiro tempo. Roger, Guilherme e João Paulo marcaram para o time carioca. Com o resultado, o Coxa completa seis jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e segue na zona de rebaixamento, é o 19ª posição, com apenas 27 pontos.

- Classificação - como está a tabela do Brasileirão

No próximo sábado (30), às 16h, o Coritiba enfrenta o Bahia na Arena Fonte Nova. O Botafogo, que entrou no G6 com a vitória, com 40 pontos, recebe o Vitória no domingo (1), às 11h, no Engenhão.

O jogo

Coritiba e Botafogo fizeram uma partida movimentada, mas com muitas faltas e passes errados. O Coritiba foi melhor no primeiro tempo e levou perigo ao goleiro Gatito Fernández, principalmente em jogadas criadas por Rildo e Tiago Real. Em uma delas, pela esquerda, Rildo cruzou para a área e a bola bateu no braço de Rodrigo Lindoso.

Veja também - Com Carleto, Coritiba perde o 4º pênalti. Torcida queria Wilson na cobrança

Leia mais - “ Chega de desculpas”, cobra Léo após novo tropeço do Coritiba

O árbitro Braúlio da Silva Machado marcou pênalti. Porém, o goleiro Gatito defendeu a cobrança do lateral-esquerdo Thiago Carleto. Mas, dois minutos depois, o zagueiro Werley balançou as redes de cabeça, após cobrança de falta.

No segundo tempo, o Botafogo voltou em busca do empate. E, logo aos 11 minutos, chegou ao gol com o atacante Roger. Após cobrança de falta de Victor Luís, o atacante subiu mais que a zaga e deixou tudo igual no Couto Pereira. Minutos depois, o técnico Jair Ventura promoveu a entrada do atacante Guilherme, que, com um minuto dentro de campo, virou o jogo para os cariocas.

Thiago Carletto ainda chegou a empatar o jogo para o Coritiba, em cobrança de falta, aos 37’. Mas, um minuto depois, João Paulo confirmou a vitória para o Botafogo.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

GALERIA: veja imagens da partida no Couto Pereira

LANCE A LANCE: Veja como foi Coritiba x Botafogo

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Guilherme

O atacante Guilherme entrou e, com um minuto dentro de campo, marcou o gol da virada e da vitória do Botafogo no Couto Pereira.

Bonde

Henrique Almeida

O atacante Henrique Almeida novamente não aproveitou a chance e foi peça nula no ataque do coxa-branca. Ele saiu aos 29 minutos do segundo tempo para a entrada de Keirrison.

Guerreiro

Rildo

O atacante foi importante para o Coritiba no ataque, principalmente no primeiro tempo. Ele criou várias oportunidades e o lance que originou o pênalti para o Coxa.

Gols

1º tempo

1 x 0 (36 min) – Thiago Carleto cobra falta e Werley cabeceia no ângulo esquerdo de Gatito Fernández

2º tempo

1 x 1 (11 min) – Após cobrança de falta de Victor Luís, Roger sobe mais que a defesa do Coritiba e empata o jogo

1 x 2 (19 min) – Bruno Silva desce pela direita, cruza e Guilherme vira o jogo para o Botafogo

2 x 2 (37 min) – Thiago Carleto cobra falta com perfeição e empata o jogo para o Coritiba

2 x 3 (38 min) – João Paulo recebe na pequena área, domina no peito e, livre, manda para as redes, dando a vitória para o Botafogo

Chave do jogo

Segundo tempo abaixo do primeiro

O Coritiba jogou muito bem no primeiro tempo. Mas voltou abaixo para a segunda etapa, e viu o Botafogo crescer de produção. As mudanças do técnico Jair Ventura também foram importantes para a evolução do time carioca durante o jogo. Um delas, inclusive, foi primordial para a virada do Botafogo.

Cartões

Amarelos: Léo e Jonas (Coritiba); Arnaldo e Roger (Botafogo)

Próximos jogos:

Coritiba: Bahia (fora); Corinthians (fora); Grêmio (casa)

Botafogo: Vitória (casa); Chapecoense (casa); Vasco (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]