• Carregando...
Marcelo Oliveira recebeu um voto de confiança da diretoria. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Marcelo Oliveira recebeu um voto de confiança da diretoria.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Colocando o discurso da diretoria à prova e com Marcelo Oliveira pressionado, o Coritiba recebe o Cruzeiro nesta quarta-feira (20) com o objetivo de voltar a vencer. A partida, válida pela 29ª rodada do Brasileirão, está marcada para às 19h30, no Couto Pereira, e será também um teste para o elenco provar que não está entrando em campo com a “cabeça perdedora”.

A expressão foi utilizada pelo presidente Rogério Bacellar na segunda-feira (16), quando o cartola ainda declarou que o principal problema do clube em 2017 é a “falta de sorte”. Apesar de defender a permanência do comandante alviverde, o dirigente também fez críticas às escolhas do treinador, como a não escalação do meia Alexander Baumjohann -- contratado em julho, o alemão de 30 anos ainda não jogou pelo Coxa.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Vice-lanterna da competição com 28 pontos, o último triunfo do Alviverde foi por 2 a 0 sobre a Chapecoense, no dia 6 de agosto. Com mais de dois meses sem sentir o gosto de uma vitória, Marcelo Oliveira tem a missão de conquistar 19 dos 30 pontos que estão em disputa nas últimas dez rodadas da competição. Ou seja, o Coxa precisa de um aproveitamento de 63% na reta final para se livrar matematicamente do rebaixamento.

Do outro lado, o Cruzeiro não sabe o que é perder há oito rodadas. A Raposa ainda levantou a taça da Copa do Brasil. O último revés da equipe mineira aconteceu na 20ª rodada -- 3x2 diante o São Paulo. Desde então, Mano Menezes e seus comandados venceram seis confrontos e empataram outros dois, alcançando a quinta colocação do campeonato.

Escalação

Com a pressão pela vitória, Marcelo Oliveira fez mistério em relação ao time titular do Coxa. Entretanto, o time inicial deve ter apenas uma mudança em relação à equipe que perdeu para o Grêmio por 1 a 0. Na lateral direira, Léo retorna de suspensão e deve ser escalado no lugar de Dodô, que fica como opção no banco de reservas.

Com Alecsandro e Kléber ainda em trabalho de transição do departamento médico, Henrique Almeida segue comandando o ataque coxa-branca. Com seis gols, o jogador é o artilheiro do Coritiba na competição e fará a dupla ofensiva com Rildo, que já balançou a rede em cinco oportunidades até aqui.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Mathues Galdezani e Tiago Real; Rildo e Henrique Almeida.. Técnico: Marcelo Oliveira.

Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Digão, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson; Rafinha, Arrascaeta e Thiago Neves; Rafael Sobis. Técnico: Mano Menezes.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (SP) e Wendel de Paiva Gouveia(SP).

TV: Premiere

Fique de olho

Thiago Neves

Curitibano e revelado pelo Paraná, o meia cruzeirense é o líder de assistências da equipes na temporada. Ele deu 12 passes para gol, anotou 13 tentos no ano e é peça fundamental para os mineiros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]