• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O assunto novo Couto Pereira segue quente nos bastidores do Coritiba. Vice-presidente do clube e um dos mais engajados no tema, Alceni Guerra assegura ter alinhavado um acordo com uma empresa da Europa interessada em investir no projeto do Novo Couto.

Álbum de figurinhas do novo estádio do Coritiba: qual o seu projeto preferido?

“Temos o contato com empresas estrangeiras para investir. Temos uma negociação em andamento com uma empresa da Europa disposta a investir dinheiro próprio, mas temos um acordo de confidencialidade firmado e não podemos revelar o nome”, explica Guerra, um dos defensores da ideia de demolir a praça esportiva atual e construir uma inteiramente nova.

Vídeo revela projeto para construção de ‘Coritiba Center’ no Alto da Glória; veja

Já outra ala dentro do Coritiba defende a reforma do Couto. Ou seja, manter a estrutura principal do estádio e adaptá-lo para deixá-lo mais moderno e confortável. Na próxima terça-feira (10), um novo projeto de reforma deve ser debatido em reunião da Comissão de Patrimônio do Conselho alviverde.

“O estádio é uma questão aguda para nós. A gente sabe que precisa de reformas, mas tenho uma posição bem definida. A reforma só se faz com orçamento do clube e isso vai comprometer o investimento em futebol”, defende Guerra.

Apesar dos intensos debates, os envolvidos admitem que a tendência é de que uma movimentação mais concreta do Coxa em busca de uma nova casa — ou seja, tirar um projeto do papel — no Alto da Glória aconteça apenas a partir de 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]