• Carregando...
Eduardo Baptista é o nome preferido do Coritiba. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Eduardo Baptista é o nome preferido do Coritiba.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Coritiba pretende anunciar nesta segunda-feira (16) o novo treinador da equipe. A ideia do clube é que ele acompanhe a partida na terça-feira, 21h30, contra o Atlético-GO. Para este jogo, o auxiliar Tcheco irá comandar provisoriamente o Coxa.

Um dos nomes mais cotados é Eduardo Baptista. Em contato à Gazeta do Povo neste domingo (15), o treinador, atualmente sem clube, garantiu que não foi procurado pelo Coxa. Seu último trabalho foi à frente da Ponte Preta, durante o Paulistão 2018.

Eduardo Baptista é o plano A.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Outro nome que agrada à diretoria é o de Wagner Lopes, que acumula duas passagens pelo Paraná. Até a noite de domingo (15), entretanto, o estafe do treinador negou ter recebido qualquer contato do Coxa.

Wagner Lopes agrada a cúpula alviverde.Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Claudinei Oliveira, do Avaí, também agrada a gestão Samir Namur, porém seu vínculo de trabalho com o time catarinense dificulta a rápida negociação, como pretende o Coritiba.

Claudinei Oliveira está na mira, mas vínculo com o Avaí dificulta.ALBARI ROSA/GAZETA

Mesma situação de Cláudio Tencati, que chegou a ter o nome comentado, mas está empregado no Atlético-GO, adversário do Coxa na terça.

Tencati é o adversário de terça-feira.Albari Rosa/Gazeta do Povo

Outros nomes, como o de Gilmar Dal Pozzo, atualmente sem clube, foram oferecidos, mas não estão na lista de prioridades.

René Simões parabeniza Coritiba pode demitir técnico

Treinador do Coxa no acesso de 2007, inclusive com o título da Série B, René Simões chamou a atenção nas redes sociais ao se manifestar sobre a sucessão no Coritiba no Instagram.

O veterano endossou a mudança de chefia no futebol coritibano, com muita discrição se colocando à disposição para ajudar - a reportagem apurou que Simões está atuando como espécie de “conselheiro” da diretoria do Coritiba na busca pelo novo treinador.

“No Cortiba, esse ano não dá para fazer teste, ano de quem tem experiência, e projetos que já se mostraram vitoriosos.Sai do chão !!!!!”, postou na rede social. O último trabalho de René em um clube foi no Macaé, onde comandou o time no Campeonato Carioca de 2017. Desde outubro, ele se aposentou dos gramados e assumiu a função de ‘coach’ de treinadores. Entre seus clientes estão Fábio Carille, campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians, e Zé Ricardo, atualmente no Vasco.

Leia também

Mercado da bola: quem seu time está contratando para o Brasileirão

Projeção indica quanto cada clube irá ganhar da Globo no Brasileirão

TABELA: confira a tabela completa do Brasileirão da Série B

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]