• Carregando...
 | Henry Milleo/Gazeta do Povo
| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O Coritiba tem a melhor campanha na sua história do Brasileirão dos pontos corridos. Em seis partidas, o Coxa tem até aqui quatro vitórias, um empate e uma derrota, resultando em 72% de aproveitamento.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão

Com 13 pontos e presente no G4, a campanha atual supera até mesmo a da Série A em 2013, quando o clube começou na liderança da tabela. Naquele ano, a equipe estava com 12 pontos depois das primeiras seis rodadas, com três vitórias e três empates.

Já em 2017, o Alviverde já está há quatro jogos sem perder e agora tem pela frente uma sequência de dois jogos dentro do Couto Pereira para melhorar ainda mais essa marca. Às 16h da próxima quinta-feira (15), no feriado de Corpus Christi, o Coritiba recebe o Bahia no Couto Pereira. Já no domingo (18), às 11h, o adversário será o Corinthians.

O técnico Pachequinho conta com a volta do meia Matheus Galdezani, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 contra o Botafogo neste domingo (11). Por outro lado, o lateral esquerdo William Matheus fica de fora por ter sido advertido no duelo contra os cariocas.

“Vamos recuperar os atletas porque agora temos mais um jogo difícil e não podemos mudar nosso foco. É um jogo importante na quinta e conto com a presença da torcida nesses dois jogos em casa”, declarou o comandante alviverde.

Sócios

A boa fase da equipe recupera as esperanças do torcedor e cria a expectativa do bom comparecimento nos jogos dentro do Couto. A promessa de contratar o zagueiro Márcio e o meia Matheus Galdezani caso o clube alcance 25 mil sócios também vai dando resultado. Se na semana passada o Coritiba estava com quase 20 mil associados, o clube divulgou neste domingo (11) que o número aumentou para 22 mil torcedores.

“O que a gente vem apresentando não é à toa. Estamos fazendo um grande trabalho e agora contamos com o nosso torcedor para aproveitar o fator casa nesses dois jogos”, salientou o goleiro Wilson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]