• Carregando...
 | Albari Rosa/gazeta do povo
| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O Coritiba se prepara para dois confrontos fora do Couto Pereira depois de empatar sem gols com o Corinthians no último domingo (18). Primeiro, o Alviverde encara o Grêmio, em Porto Alegre, às 21h da próxima quinta-feira (22) e depois viaja para Belo Horizonte, onde enfrenta o Cruzeiro no domingo (25), às 16h, no Mineirão.

TABELA: veja a classificação e jogos do Brasileirão

O clube vive um bom momento no Brasileirão e buscará se manter no G4 mesmo longe dos seus domínios. Atualmente, o Coxa é o terceiro colocado, com 15 pontos ganhos com 62,5% de aproveitamento.

Liga Mundial entra na Arena, Coritiba veta Couto e Atlético não diz onde jogará pela Libertadores

Leia a matéria completa

“O foco é sempre a cada jogo. Temos que sonhar alto, mas com os pés no chão. O próximo jogo é uma decisão e sabemos que vamos enfrentar um adversário muito competitivo, forte dentro da sua casa e que vem muito bem, mas já mostramos nossa força”, afirmou o comandante alviverde Pachequinho.

A equipe também procura uma regularidade fora da capital paranaense. Em três partidas fora de casa, o Alviverde tem uma vitória, um empate e uma derrota. Para embalar de vez e ter a capacidade de conquistar mais pontos na casa dos rivais, o treinador cobra para que a postura da equipe seja a mesma.

“É continuar com essa mentalidade, jogando sempre forte. Pode ter certeza que fora de casa também vamos criar dificuldades para os adversários. O Coritiba precisa ser forte tanto dentro quanto fora, sempre buscando o objetivo que é a vitória. Temos que manter esse momento bom e a união”, completou o treinador.

O discurso do volante Jonas é parecido com o técnico. O jogador foi titular contra o Timão, foi elogiado por Pachequinho por dar suporte aos companheiros no setor de meio campo e pode ganhar mais oportunidades nas próximas rodadas.

“A equipe está de parabéns. Fizemos um grande jogo [contra o Corinthians] e agora é recuperar bem. Temos que ter os pés no chão, trabalhar e batalhar lá no topo. Vamos buscar os seis pontos fora”, garantiu o jogador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]