• Carregando...
Vanderlei salvou o Santos na única boa jogada do Coxa. | /Albari Rosa/Gazeta do Povo
Vanderlei salvou o Santos na única boa jogada do Coxa.| Foto: /Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba empatou com o Santos por 0 a 0, na noite deste domingo (20), no Couto Pereira, e reforçou a sina de mau mandante no Brasileirão. Em casa neste campeonato, o time alviverde está entre os piores mandantes, com aproveitamento inferior a 50%. O Coxa volta ao campo somente na próxima semana, no jogo que fecha a 23ª rodada na segunda-feira (28), diante do Vitória. Com o resultado, o time coritibano está na 14ª posição na tabela, com 26 pontos, três a mais que o São Paulo, que abre o grupo dos quatro piores.

TABELA: jogos e classificação da Série A

O gramado dificultou as ações das duas equipes. Em busca de alívio na tabela, já que está a apenas três pontos da ZR, o Coritiba tentou propor o jogo desde o início. Mas concentrando a marcação nos meias Galdezani e Carleto, o Peixe anulou a criação do meio de campo alviverde, obrigando a equipe a viver das bolas longas, para o atacante Iago.

A tática não funcionou e fora uma chance do atacante Alecsandro, logo a um minuto de jogo, o Coxa só ameaçou em chutes de fora. O volante Alan Santos chegou a acertar a trave, em chute de fora, e o atacante Iago quase marcou em chute que foi defendido por Vanderlei.

Apesar de ter menos a posse, as chances do time paulista assustaram. O atacante Kayke chutou para fora uma oportunidade, cara a cara com Wilson. Com espaço, o meia Lucas Lima articulou outras duas chances no segundo tempo, também desperdiçadas por Kayke.

O técnico Marcelo Oliveira mexeu no time, colocou o meia Anderson e o atacante Filigrana, e o Coxa melhorou. Sem sucesso em fazer a bola chegar ao ataque, o atacante Alecsandro pouco apareceu no jogo e foi obrigado a voltar para buscar o jogo.

Fotos Albari Rosa/Gazeta do Povo

Chave do Jogo

Com o gramado encharcado, o jogo foi truncado e de poucas chances. Quando apareceram, os atacantes desperdiçaram ou os goleiros evitaram que o zero saísse do placar.

Craque

Vanderlei

A melhor oportunidade do jogo foi do atacante Iago, mas o goleiro do Santos se esticou e foi buscar a bola no ângulo e evitou o gol alviverde.

Bonde

Copete

Uma das principais peças ofensivas do Santos, o meia Colombiano pouco apareceu, ficou preso na marcação e nas poucas oportunidades em que se apresentou para o jogo cometeu erros que acabaram com as jogadas de contra-ataque de sua equipe.

Guerreiro

Wilson

Do lado alviverde, o goleiro não teve grande trabalho, mas quando foi necessário fechou a chance de finalização de Kayke por duas vezes.

Cartões

Amarelos: Carleto, Galdezani, Márcio (C); Lucas Lima (S)

Próximos jogos

Coritiba: Vitória (C), Atlético (F), Palmeiras (F)

Santos: Cruzeiro (F), Corinthians (C), Botafogo (F)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]