• Carregando...
Técnico Marcelo Oliveira observa o treinamento no Coritiba.  Time tem sequência decisiva de jogos no Brasileirão. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Técnico Marcelo Oliveira observa o treinamento no Coritiba. Time tem sequência decisiva de jogos no Brasileirão.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Coritiba inicia diante do Sport, neste domingo (29), às 18 horas, na Ilha do Retiro, uma série de confrontos contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O Coxa abre a 31.ª rodada na vice-lanterna, com 32 pontos.

Primeiro oponente da decisiva sequência, o Sport é o 15.º, com 35. Em seguida, o time comandado por Marcelo Oliveira encara o Avaí (16.º, 34 pontos), no Couto Pereira; o Fluminense (13.º, 38 pontos), no Maracanã; e a Ponte Preta (18.º, 32 pontos), também no estádio alviverde.

TABELA: Veja a classificação da Série A

“O aspecto mais importante agora é que só dependemos de nós. Tivemos uma sequência muito pesada, contra Corinthians, Grêmio, Cruzeiro e Vasco e agora temos jogos contra concorrentes diretos”, avalia Oliveira.

O lateral-direito Léo reforça a importância desta sequência de partidas para o futuro do Coxa na Série A. “Sabemos que temos esta sequência de confrontos diretos, mas temos que estar com o pensamento jogo a jogo. Pensar no Sport e ‘esquecer’ as outras rodadas”, opina.

Para o duelo, Oliveira confirmou que ainda não contará com o atacante Kléber, que já está clinicamente recuperado de uma cirurgia no joelho, mas ainda não se sente confortável para atuar. Por outro lado, o meia Tiago Real retorna de suspensão. O meia Baumjohann sentiu um desconforto muscular e foi vetado.

Vale lembrar que o Sport demitiu o técnico Vanderlei Luxemburgo na última sexta-feira (27). A equipe será comandada pelo auxiliar Daniel Paulista. “Em uma situação dessas não se sabe de que forma o time do Sport vai reagir. É sempre muito difícil jogar lá e dependemos de nossa própria produção”, completa Oliveira.

Ficha técnica

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Henríquez e Mena; Anselmo, Rithely, Patrick e Diego Souza; Osvaldo e André. Técnico: Daniel Paulista.

Coritiba: Wilson; Léo, Cleber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos e Tiago Real; Iago Dias, Rildo e Henrique Almeida. Técnico: Marcelo Oliveira.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Auxiliares: José Eduardo Calza (RS) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).

TV: Premiere.

Fique de olho

Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Rildo

Com boas atuações e dois gols nos últimos cinco jogos, o veloz atacante virou uma das principais armas do Coxa na luta contra o rebaixamento. Contra o Sport, ele será novamente importante para as ambições do time de Marcelo Oliveira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]