• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Coritiba abre diante da Ponte Preta, neste domingo (12), às 19 horas, uma sequência de dois jogos seguidos no Couto Pereira com o objetivo de dizimar o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O duelo com a Macaca vale pela 34.ª rodada da disputa. Em seguida, a equipe recebe o Flamengo, na quinta-feira (16), às 21h.

Há cinco jogos sem perder, o Coxa se recuperou na Série A e abriu três pontos para a área da degola. O time comandado por Marcelo Oliveira abre a rodada na 15.ª posição, com 39 pontos.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Segundo o portal Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Alviverde reduziu para 17% o risco de queda para a Série B. Neste momento, o “número mágico” para escapar do rebaixamento é de 47 pontos, segundo Garcia. Historicamente, entretanto, nunca um clube caiu para a Série B com 46 pontos, por exemplo.

Ou seja, se conquistar os seis pontos nos dois próximos jogos em casa, o Coxa chegaria a 45 e se aproximaria muito da salvação. Possibilidade que é abraçada pelo elenco coxa-branca, que conta com o apoio total da torcida no Couto.

“A gente sabe da importância desses dois jogos dentro de casa. Essas duas vitórias vão nos deixar praticamente livres do rebaixamento, matematicamente. Então este é o nosso grande objetivo”, explica o volante Alan Santos.

“É de suma importância fazermos o dever de casa. Estamos crescendo no momento certo da competição e nestes jogos agora temos que matar”, reforça o meia Tiago Real. “Esperamos que a torcida lote o Couto e nos abrace. Além de escapar de baixo a gente quer almejar coisas melhores no campeonato, uma Sul-Americana, e tudo passa por esses jogos”, prossegue.

Neste momento, o rival Atlético, na 13.ª posição, com 42 pontos, seria o último classificado para a Sula. Após os dois duelos caseiros, o Coritiba ainda visita o Atlético-MG (19/11), recebe o São Paulo (26/11) e visita a Chapecoense (03/12), na rodada final do certame.

Ficha técnica

Coritiba: Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley e Thiago Carleto; Jonas, Alan Santos, Tiago Real e Yan Sasse; Rildo e Henrique Almeida (Kléber). Técnico: Marcelo Oliveira.

Ponte Preta: Aranha; Nino Paraíba, Yago, Rodrigo e Jeferson; Elton, Naldo, Léo Artur e Danilo Barcelos; Emerson Sheik (Léo Gamalho) e Lucca. Técnico: Eduardo Baptista.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Christian Passos Sorence (GO).

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Wilson

Peça fundamental do sistema defensivo do Coritiba, o goleiro assumiu também a função de cobrador oficial de pênaltis da equipe. Contra a Ponte, além de ajudar o Coxa a sair sem tomar gols, o goleiro pode contribuir com mais um gol no Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]