• Carregando...
Edinho durante treino do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do povo
Edinho durante treino do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do povo

A vitória incontestável do Coritiba no Atletiba da final do Estadual será a inspiração coxa-branca para o clássico contra o Atlético, neste sábado (3), às 16 horas, no Couto Pereira, pela 4.ª rodada Brasileirão.

A memória do título paranaense ainda está fresca na memória dos jogadores alviverde que, com frequência, citam os 3 a 0 aplicados no arquirrival, em plena Arena da Baixada, como atuação modelo para os duelos do Brasileirão. Há apenas um mês, Kléber, Iago e Werley fizeram os gols do triunfo que praticamente sacramentou a conquista regional, confirmada posteriormente com um empate no Alto da Glória.

TABELA: veja a classificação da Série A do Brasileiro

Vaza imagem de suposta camisa 'militar' do Coritiba

Leia a matéria completa

“Nosso grande desejo é repetir aquela atuação”, afirma o volante Alan Santos. “Mas vai ser um jogo diferente. Por ser uma final, foi um partida atípica. Nós estamos vindo de um título e muita gente nos coloca como favoritos, mas eu creio que no clássico tudo que ficou para trás é apagado”, analisa.

O técnico Pachequinho cobra que do time a mesma intensidade de marcação e as triangulações ofensivas apresentadas no Estadual. “A nossa postura tem sido parecida. Mesmo na derrota contra o Santos [2ª rodada], mantivemos. E temos que seguir dessa forma”, cobra.

“Também temos que saber que não vamos conseguir jogar sempre da mesma maneira. É normal com qualquer equipe um dia as coisas não darem certo. Tomara que não aconteça conosco”, pondera o comandante.

Pachequinho e jogadores brecam empolgação com volta do #coxalíder

Leia a matéria completa

Já o meia do Atlético, Nikão, não acredita que o Rubro-Negro repetirá o fracasso da atuação do Paranaense. “Foi um jogo em que nós tomamos dois gols em falhas nossas. Nós estamos muito tranquilos e não tem clima de revanche. O Coritiba vem de um momento bom, eles sabem os nossos pontos fortes, mas nós também sabemos no que eles são bons”, avisa o atleticano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]