• Carregando...
Gramado do Couto Pereira passa pro reforma. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Gramado do Couto Pereira passa pro reforma.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Por conta da reforma do gramado do Couto Pereira, o Coritiba jogará na Vila Capanema contra o Vasco, no próximo domingo (2), pela 11ª rodada do Brasileirão. A condição da grama do estádio alviverde reforça a negativa do clube em alugar o Alto da Glória para o rival Atlético jogar diante do Santos, na quarta-feira (5), pela Libertadores. O Paraná já confirmou o aluguel do Durival Britto e Silva para o Alviverde.

“O gramado do Couto Pereira só poderá ser utilizado a partir do dia 9 de julho”, afirma Denis Renaux, engenheiro agrônomo da Grasstecno, empresa responsável pela manutenção do campo coxa-branca. Portanto, o Coxa voltará a jogar no Couto na 12ª rodada da Série A, quando recebe o Sport, no dia 10 de julho, na segunda-feira.

LEIA MAIS: Atlético informa ao Santos que jogará no Couto Pereira as oitavas da Libertadores

Mesmo assim, o Atlético informou à Conmebol e ao Santos que o duelo da competição internacional será no Couto. A Arena da Baixada não poderá ser utilizada, pois abrigará os jogos da Liga Mundial de Vôlei, entre 4 e 8 de julho. As instalações do evento começaram a ser montadas nesta segunda-feira (26).

“A data programada para a troca do gramado foi definida há mais de dois meses em função do clima. Depois do jogo contra o Corinthians [18 de junho] começou o processo de germinação das sementes. No dia 22 de julho foi feito o plantio. Antes disso a grama não tem condições. Tem que esperar ela ter pelo menos 3 centímetros”, garante Renaux.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]