• Carregando...
Yan Sasse acredita que disputa política “não entra no vestiário”. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Yan Sasse acredita que disputa política “não entra no vestiário”.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O processo eleitoral do Coritiba em dezembro não atrapalhará o elenco coxa-branca na luta para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Quem assegura é o meia Yan Sasse, jovem das categorias de base que ganhou espaço no time titular na reta final da disputa.

“Essa parte política nem entra no vestiário. Isso aí é mais fora , entre eles da diretoria. A gente está preocupado com o Coritiba, em terminar o ano com nossos objetivos”, diz Sasse. Em 2017, o garoto repete roteiro parecido ao do ano passado, quando ganhou espaço no time apenas nos jogos finais da Série A.

LEIA TAMBÉM: Apoiado por Vilson, engenheiro será candidato a presidente do Coritiba

Após terminar 2016 como titular, a expectativa era a de se firmar entre os titulares em 2017. “Foi opção dos treinadores. Chegaram jogadores de nome, muita qualidade, mas nem por isso deixei de trabalhar. Fiquei tranquilo, sabia que a chance ia chegar e chegou com o Marcelo [Oliveira]”, explica.

Apesar das dificuldades enfrentadas para se firmar na equipe, o meia de 20 anos garante que o Coxa faz bom uso de suas categorias de base. Ele nega que os pratas da casa sofram pressão acima do normal no Alto da Glória.

VEJA MAIS: Candidato, Vialle diz que ganhará eleição no Coritiba com facilidade

“Acho que isso faz parte do futebol. É do momento do jogador. Com os garotos da base, não pode ser nada forçado, quem tem que decidir isso é o clube e o clube sabe o que faz”, assegura.

A estrela de Sasse voltou a brilhar em 2017 na vitória dramática fora de casa sobre o Sport, na 31.ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas para fazer o gol da vitória por 4 a 3, de virada.

Veja a coletiva do volante Alan Santos

Veja a coletiva do zagueiro Werley

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]