• Carregando...
 | /
| Foto: /

De olho nas eleições do Coritiba, que ocorrerão no dia 9 de dezembro, a Gazeta do Povo pediu para que as três chapas candidatas falassem sobre seus planos e ideias para temas específicos. As respostas das chapas (em ordem alfabética) “Coritiba do Futuro”, presidida por Samir Namur; “Novo Coritiba”, presidida por Pedro Guilherme de Castro, e “Sangue Verde”, presidida por João Carlos Vialle, foram divididas em uma série de seis matérias.

Guia da eleição: perguntas e respostas sobre a disputa presidencial no Coritiba

Veja também: As ideias dos candidatos para o departamento de futebol e contratações

Como a chapa irá aproveitar e conduzir as categorias de base do Coritiba?

CORITIBA DO FUTURO

O aproveitamento da base é prioridade da nossa gestão. No primeiro ano no mínimo 30% dos atletas serão na base, no segundo ano 35% e no terceiro 40%. Atletas da base que subirem seguirão o mesmo calendário do profissional (férias e pré-temporada) para que se tenha um planejamento de aproveitamento no Paranaense. É obrigatório para atletas que subam ao profissional a assinatura de contrato por 3 anos no mínimo.

NOVO CORITIBA

A nossa gestão irá utilizar sim a base na equipe profissional. Não nos precipitaremos ao afirmar um percentual mínimo de atletas em um determinado período, porém não teremos medo de arriscar. A base do time profissional possivelmente será formada por pratas da casa. Vamos investir na estrutura, utilizando a tecnologia para sermos eficientes. Nós estamos formando esses atletas para quem? Para o Coritiba é que não é!

SANGUE VERDE

Desde os primeiros passos para concorrer à presidência do Coritiba, manifestamos a nossa intenção em dar atenção muito especial ao futebol de base. Está nos nossos planos uma acurada análise de jovens promessas das divisões inferiores de clubes de futebol do nosso estado bem como priorizar a procura de atletas com grande potencial de crescimento em outros centros esportivos, dando atenção especial ao Sudeste e ao Sul.

Observação

A reportagem salienta que foi pedido para as chapas que respeitassem um limite para o tamanho das respostas, para estabelecer um padrão e promover a objetividade. As respostas que ultrapassaram o limite foram resumidas para preservar a isonomia, sempre preservando a ideia principal do autor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]