• Carregando...
Pachequinho está pensando nas vantagens para a próxima fase. | Antônio More/Gazeta do Povo
Pachequinho está pensando nas vantagens para a próxima fase.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Coritiba e Cascave l entram em campo nesta quarta-feira (12), às 20h, no Estádio Couto Pereira, com objetivos diferentes no Campeonato Paranaense. De um lado, o Alviverde, com a classificação à semifinal encaminhada- caso a rodada não seja anulada no STJD- após o 5 a 0 na partida de ida, busca uma vitória para decidir as próximas fases da competição dentro de casa. O Cascavel, por sua vez, tenta um triunfo para sonhar com a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2018.

Vai ter final Atletiba no Youtube? Saiba como está a situação

Leia a matéria completa

Pachequinho minimiza bagunça no Estadual: “pouco falamos sobre isso no Coritiba”

Leia a matéria completa

Apesar de ter sido goleado na partida de ida, o Cascavel vai com força máxima para buscar uma vitória simples no Alto da Glória, já pensando no ano que vem. Segundo o presidente Valdinei Silva, o grande objetivo e motivação da Cobra neste jogo é a vaga na Série D em 2018.

“Vamos jogar para ganhar. Aguardamos a decisão do STDJ, mas vamos para vencer. Não precisamos ganhar o campeonato para termos nossa meta cumprida neste ano. O objetivo é a vaga na Série D. Se vencermos por 1 a 0 o Coritiba, terminamos na quinta colocação e garantimos nossa vaga. Se isso acontecer, vai ter muita comemoração na cidade”, afirmou o presidente.

Mandante e invicto dentro de casa no Paranaense – são cinco vitórias e um empate –, o Alviverde, apesar da vantagem obtida no primeiro jogo, quer novamente a vitória. Para o técnico Pachequinho, o Coritiba precisa ter atenção na partida, mas, diante do cenário favorável, já pensar nas semifinais do campeonato.

“Temos esse jogo de quarta-feira, em que a vitória nos dá a condição de decidir as próximas fases dentro de casa. Vamos ser inteligentes de traçar a melhor estratégia, já tendo em mente que nos quatro dias depois teremos a fase semifinal”, disse o treinador em entrevista ao site oficial do clube.

Uma nova vitória diante do Cascavel coloca o Coxa na segunda posição geral, dando ao time o direito de fazer o segundo jogo no Couto Pereira na fase seguinte. A única mudança do Coritiba em relação ao último confronto deve ser na lateral-direita. Com Rodrigo Ramos suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dodô assumirá a vaga. Já o Cascavel deve repetir a equipe da primeira partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]