Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

Série B

Em um mês, Baptista acalma bastidores do Coritiba e projeta evolução

  • Daniel Malucelli
Técnico Eduardo Baptista acalmou os bastidores do Alto da Glória | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Eduardo Baptista acalmou os bastidores do Alto da Glória Albari Rosa/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Contratado há um mês, o técnico Eduardo Baptista conseguiu mudar o astral interno no Coritiba. Com estilo firme e trabalhador, o comandante chegou fazendo cobranças e experimentando mudanças no time titular. Os resultados recentes acalmaram os bastidores no Alto da Glória e trouxeram maior tranquilidade ao clube na Segundona.

>> TABELA: confira todos os resultados e classificação da Série B

A competitividade criada por Baptista rendeu, em três jogos sob seu comando, vitórias diante de Criciúma e Brasil de Pelotas, ambas no Couto Pereira, e um empate contra o Oeste, fora de casa. Mas o treinador reconhece que ainda falta constância à equipe para apresentar um futebol mais vistoso. Vale lembrar, porém, que o técnico sofre com o departamento médico cheio.

“Nós procuramos trabalhar primeiro pelo resultado e depois pela constância. Nós ainda buscamos o melhor encaixe, o melhor jogo do time. Quem está se destacando está ganhando condição de jogar. Mas tudo passa pela repetição. Infelizmente temos sofrido algumas perdas importantes”, avalia Baptista.

Entre as principais alterações feitas por Baptista em relação ao antecessor Sandro Forner, foi a recuperação do meia Yan Sasse. O prata da casa, que perdeu espaço no Estadual, virou peça-chave e já marcou dois gols na Série B. O último deles, oriundo de um escanteio curto e que garantiu a última vitória sobre o Brasil de Pelotas, saiu de uma jogada exaustivamente ensaiada por Baptista nos treinos.

Contra o Boa Esporte, sábado (19), às 19h, em Varginha, o Coxa busca entrar pela primeira vez no G4. Em sexto na classificação, o Alviverde soma 10 pontos, um a menos que o Avaí, primeiro time dentro da zona de acesso.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE