• Carregando...
Pedro de Castro, Samir Namur e  João Carlos Vialle: os candidatos a presidente do Coritiba. | /
Pedro de Castro, Samir Namur e João Carlos Vialle: os candidatos a presidente do Coritiba.| Foto: /

Com as chapas definidas, o Coritiba já está em período eleitoral. O futuro presidente para a gestão 2018-2020 será definido em menos de um mês.

A Gazeta do Povo separou um guia básico com as principais informações da disputa coxa-branca.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Quando será a eleição?

No dia 9 de dezembro, sábado, no Espaço Belfort Duarte, no Couto Pereira, entre 10h e 16h.

Quem pode votar?

Todos os sócios do clube que fizeram as associações pelo menos dois anos e um dia antes da data prevista para o pleito. Segundo o clube, são cerca de 6.700 alviverdes aptos a votar.

Quem são os candidatos a presidente?

Três chapas concorrem nas eleições. As chapas, em ordem alfabética, são: “Coritiba do Futuro”, do candidato a presidente Samir Namur; “Novo Coritiba”, presidida por Pedro Guilherme de Castro; e “Sangue Verde”, com o candidato a presidente João Carlos Vialle.

Como funciona a votação?

A eleição ocorre em cédulas de papel, onde constará o nome de cada chapa, seguido do nome do candidato a presidente do Conselho Administrativo. A ordem nas cédulas respeita a ordem das inscrições das chapas. Ao votar em uma chapa, o eleitor coxa-branca estará optando também pelo G5 e pelos 160 candidatos a conselheiros deste grupo.

Quem são os nomes que compõe o G5 de cada chapa?

Novamente, pela ordem alfabética das chapas:

Coritiba do Futuro: Samir Namur (presidente), Paulo Roberto Baggio Pereira (1º vice-presidente), Jorge Durao (2º vice-presidente), Eduardo Bastos de Barros (3º vice-presidente) e Anibal de Paulo Mesquita Junior (4º vice-presidente).

Novo Coritiba: Pedro de Castro (presidente), André Cansian (1º vice-presidente), Glenn Stenger (2º vice-presidente), Rodrigo Florenzano (3º vice-presidente) e Jango Luiz Buffara Lope (4º vice-presidente).

Sangue Verde: João Carlos Vialle (presidente), Guido Doble (1º vice-presidente), Luciano Pugle (2º vice-presidente), Ubirajara Bley (3º vice-presidente) e Walter Schause (4º vice-presidente).

Qual é o candidato da atual gestão Bacellar?

Nenhum. A atual situação não lançou candidato.

A chapa eleita terá 100% do Conselho Deliberativo?

Não. Na composição do Conselho Deliberativo adota-se o sistema proporcional de votos obtidos por cada chapa.

Qual deve ser o principal foco durante o período pré-eleitoral?

O debate eleitoral irá girar em torno do futebol do Coritiba. Os representantes das três chapas já declararam que a melhora do time, que briga contra o rebaixamento há alguns anos no Brasileirão, é prioridade. Caberá ao eleitor alviverde decidir qual dos candidatos tem o melhor projeto para atingir esse objetivo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]