• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Coritiba espera pela volta do atacante Kléber, após o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), marcado para a próxima quarta-feira (28), para voltar a balançar as redes no Campeonato Brasileiro. O Coxa não marca desde o empate com o Botafogo em 2 a 2, pela sexta rodada – neste jogo Kléber e Henrique Almeida fizeram os gols. Depois desta partida, foram dois empates sem gols, contra Bahia e Corinthians, e duas derrotas por 2 a 0, para Grêmio e Cruzeiro.

TABELA: jogos e classificação da Série A

Substituto automático do Gladiador, o atacante Alecsandro foi titular nos três últimos jogos, ganhou o apoio do técnico Pachequinho, mas teve atuações apagadas e ainda não marcou pelo Coritiba desde sua estreia. Além de dele, os atacantes Henrique Almeida e Rildo também não funcionaram com a ausência de Kléber e o sistema de ataque completou quatro jogos sem balançar as redes. O resultado disso também refletiu na tabela, o Coritiba caiu para a oitava posição, deixando a zona de Libertadores, e estacionou nos 15 pontos.

Coritiba rejeita a volta do ídolo Rafinha: entenda os motivos

Caso Kléber

O atacante Kléber não joga desde a partida contra o Bahia, quando ele e o Edson se desentenderam dentro da área, trocaram cusparadas e foram expulsos pelo árbitro Wagner Reway. Kleber cumpriu suspensão automática contra o Corinthians, no domingo (18), e desde a última terça-feira (13) está suspenso de atuar preventivamente pelo STJD até o julgamento de quarta-feira.

Coritiba abre contagem regressiva para apresentar projeto final do novo Couto

O Coritiba até entrou com um pedido de efeito suspensivo para que o atacante pudesse jogar contra o Grêmio e contra o Cruzeiro, mas a entidade negou a liminar. Segundo os artigos no qual o atacante foi denunciado, ele pode pegar até 36 partidas de suspensão - 24 pelo artigo 254-A por agressão dupla e mais 12 segundo no artigo 254-B pela cusparada. Edson também será julgado pelo fato.

O próximo compromisso do Coritiba, que pode ou não ter Kléber, será diante da torcida, contra o Vasco. O jogo está marcado para domingo (2), às 19h, no Couto Pereira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]