• Carregando...
 | /
| Foto: /

A RPC irá transmitir os jogos do Coritiba no Brasileirão da Série B 2018. A emissora paranaense afiliada da Rede Globo só está definindo a quantidade de partidas que serão transmitidas para Curitiba e região.

“Estamos em negociação com Rede Globo para definir quantos jogos conseguiremos transmitir. Mas já declaramos que temos interesse e vamos ter transmissão do Coritiba na Série B”, garante Eduardo Abilhoa, gerente de esportes da RPC.

Independentemente da quantidade, os jogos transmitidos pela RPC serão obrigatoriamente os do horário das 16h30, aos sábados, sempre quando o Coxa for visitante. As escolhas serão feitas conforme as rodadas sendo forem homologadas durante a competição.

O Diretor de Planejamento e Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto, despista sobre as transmissões do Coxa na Segundona, mas não descarta a exibição dos jogos em sinal aberto para um estado específico. “Em princípio, teremos a Série B exibida pelo SporTV e Premiere, cobertura completa que o público brasileiro já se acostumou”, afirma o diretor.

Atlético e Paraná

Atlético e Paraná também estão na mira da RPC para a transmissão na Série A. O problema, porém, é a competição com outras afiliadas e com a própria cobertura tradicional da Rede Globo. A emissora carioca realiza sempre duas transmissões nacionais, geralmente com um clube de São Paulo e outro do Rio de Janeiro. Mas dependendo da rodada, a Globo abre espaço para uma transmissão extra a ser aberta para as outras afiliadas espalhadas pelo Brasil. Para o Furacão e o Tricolor ‘ganharem’ a preferência, as campanhas e o apelo das partidas influenciam nas negociações.

“Em relação ao Paraná e o Atlético, nós também temos o interesse e estamos fazendo esta negociação. Mas tudo depende da homologação das rodadas, o que é feito durante a competição, dos horários e das partidas”, explica o gerente de esportes da RPC.

VEJA TAMBÉM:

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]